13 de jul. de 2013

Meus métodos na dieta

Galerinha finalmente esse blog vai sair da minha vontade e virar realidade hihihihi
Vou contar os meus métodos para chegar ate aqui, pesei hoje e estava com 71 e alguma coisa, não me lembro exatamente, mas amanhã eu posto certinho.
Por desencargo de consciência, volto a dizer que não sou dona da razão, não sou médica, não sou nutricionista e não sei o que é bom para você, apenas estou contanto o que tem dado certo no meu caso, para quem sabe poder estimular outra pessoa.
Eu me vi 20 quilos acima do peso que eu considero bom, e pensar nisso me desmotivava muito. Então decidi ter pequenas metas, coisas alcançáveis. Li em algum lugar que ao atingir uma meta, eu pudesse "me dar uma prenda" pelo esforço seria um incentivo. O valor não importa, vai de acordo com a sua condição financeira no momento, o importante é o simbolo de uma premiação, poderiam ser coisas bobinhas que serviriam de troféu. Vi histórias de meninas que a cada 2 quilos compravam um pingente novo para aquelas pulseirinhas que você vai montando, mas como aqui só encontrei esse modelo na Vivara, não foi financeiramente viável para a minha atual situação financeira, infelizmente porque elas são lindas.

Então parti pra luta, minha primeira meta foi de 78 quilos, onde me dei uma paletinha de sombras, a segunda meta 76 onde me dei um jogo de pincéis, a terceira meta foi de 74 onde me dei um lanche no Burguer King com "azamiga" (é, eu amo porcaria e como estava seguindo tudo a risca me permiti só dessa vez um pequeno), quarta meta 72 foi uma feirinha nessas lojas de bijuterias do centro de BH.
A três meses meu peso vem oscilando entre 70 e 72, ainda não consegui sair dessa casa, mas apesar de não estar prestando tanta atenção a minha dieta, também não engordei. Acredito que essa é a vantagem da reeducação alimentar, você aprende e torna-se um hábito comer certo, hoje inclusiva passo mal quando como algum alimento mais gorduroso.
Não me dei prêmio dos 70 quilos porque não parei de fato nesse peso. Também não sei o que poderia ser dessa vez, algo modesto e baratinho, alguma sugestão?
A dieta foi basicamente cortando a zero refrigerante e fritura, diminui muito nos doces, diminui o tamanho das refeições, passei a comer de 3 em 3 horas, aumentei a quantidade de frutas, verduras e legumes, diminui carboidratos, troquei leite integral pelo desnatado, prestei mais atenção para beber no mínimo 2 litros de água e manter o nível de 1500 calorias por dia. Parece difícil, mas quando você começa a anotar exatamente o que come, você entende quanta porcaria está ingerindo sem perceber, e ao comparar calorias você passa a fazer escolhas melhores, meu lanche da tarde por exemplo, em vez de um pão francês (135 kcal) eu passei a comer uma pera (45 kcal). Parece trabalhoso mas vale a pena.
Tenho problemas com a janta, não consigo mesmo deixar de jantar, acabo comendo muito mais porque sinto uma sensação de vazio. Então o meu médico sugeriu jantar sempre salada com um pedaço de carne magra ou sopa... Amo sopa então estou ficando com elas, sempre de legumes, vou variando para não enjoar, e de vez em quando colocamos peito de frango desfiado no meio para deixar mais gostosa. Pra mim funciona muito bem, ainda mais agora nesse tempinho frio, delícia!. Posso passar umas receitinhas se quiserem.
Comecei a caminhar, como tinha muito tempo livre e pouca grana, lembrei desse esporte gratuito, em pouco tempo estava correndo, consegui chegar a 5 km sem parar. Acredito que isso me ajudou muito a perder peso, mas principalmente a manter a cabeça no lugar, endorfina sempre faz bem, e aquele tempo em que era apenas eu, meu MP4, o tênis e o calçadão da avenida deixava a minha alma mais leve. Agora estou trabalhando e correr sozinha a noite não dá certo porque a tal avenida aqui perto de casa fica deserta. Então vou olhar como resolver isso e tenho pensado com carinho em voltar para a musculação.
Em resumo é isso. Minha próxima grande meta é chegar aos 60 quilos, em mini metas de 2 em 2 quilos, então rumo aos 70 nesse momento. Estou pensando em fazer um diário da reeducação alimentar, fotografando tudo que como por um mês, o que vocês acham?
Como prometido as fotos de antes e depois, não sei fazer montagem, então estou colocando separadas mesmo, vou tentar aprender para a próxima, ok? Beijos

Gisele Paiva
13.07.2013

80 kg - rosto completamente redondo


































72 kg - vermelha da corrida mas agora eu tenho queixo... rsrsrs

Um comentário:

  1. Amigaaaaa, quero receitinhas de sopa sim! Sofro com a falta de variedade, rs...
    E acho que você pode se dar uma roupitcha de presente!
    Bjs - Juliana

    ResponderExcluir