30 de jul. de 2013

Muay thai seu lindo!!!

Oi pessoal, tudo bem?
Dei uma sumidinha, mas é que os últimos dias foram bem cheios de tarefas, acabava chegando em casa tão cansada que nem escrevia. Preciso melhorar isso e dedicar mais tempo para meu universo de blogterapia.
Então, vim aqui para contar uma experiência muito legal que tive no ultimo domingo, participei de um treino de muay thai ...

*\0/*  uhuuu!
Sempre tive vontade de participar, mas com a correria do dia a dia, problemas pessoais, preguiça aguda, desculpas esfarrapadas, acabava nunca indo. Mas por ter interesse no assunto eu sempre lia a respeito, e os depoimentos femininos era tentadores, diziam sempre que era um máximo, que secava a gordura, definia o corpo, etc.
Então eis que um amigo meu, (me perdoem se não chamar assim, mas eu não sei como chama) é professor desse negócio, e para melhorar ele tem um grupo que faz uns treinos abertos em alguns domingos no poli esportivo aqui de perto. Depois de milhares de convites aos quais eu dei bolo por não conseguir levantar de madrugada (treino é as 9 da manhã, pra um domingo é madrugada sim!) finalmente eu fui, e está é a minha opinião perante ao que fiquei conhecendo.
É lógico que é uma opção que seca gordura se for combinado com uma dieta balanceada, porque o treino é bem puxado, ou pelo menos foi no meu ponto de vista, já que estou sedentária a algum tempo. Claro que cada um tem uma opinião, mas eu gosto de coisas assim, intensas na medida certa, tanto que quando entrei no Pilates achei mega chato e sai uma semana depois (não me orgulho disso rsrsrs).
Eu não sei se todas as aulas são assim ou se é apenas nesses encontros de domingo, mas foi muito trabalhada a parte aeróbica, o que eu amei porque é o que eu mais preciso no momento para queimar gordura e melhorar meu condicionamento físico. Começamos a aula com alongamento e uma corridinha de 5 km, cada um no seu ritmo, ninguém precisa infartar na pista para ter um lugar ao pódio, mesmo porque eu mesma não dei conta de correr o percurso todo, corri uns 4 km e caminhei o restante.Depois ainda foram trabalhadas pequenas corridas de explosão (é assim que se chama?), agachamentos, flexões, poli chinelo, abdominais e com certeza mais alguma coisa que não me recordo agora.
Depois fizemos alguns movimentos do muay thai, que eu nem me atrevo a tentar dizer o nome porque não faço ideia, mas grosseiramente falando podemos chamar de socos e chutes. Foi uma parte hilária do treino, uma vez que fui com uma amiga minha e ela aproveitou pra me chutar com força ("sá vaca!") e eu gentilmente retribui acertando a bunda dela rsrsrsrs. Brincadeiras e gargalhadas a parte, confesso que me senti meio ridícula nessa parte da aula, primeiro por não saber fazer os movimentos direito, segundo por me sentir desengonçada ao fazer os movimentos e ainda cismei que uma pessoa lá estava com a cara fechada para nós (para minha amiga e eu, mas isso não vem ao caso). Mas acredito que seja apenas falta de costume mesmo, com o passar do tempo você aprende os movimentos e passa a gostar.
Eu adorei a aula, e sinceramente gostaria de poder frequentar. Não o farei no momento porque as academias que disponibilizam a aula em Santa Luzia, ficam distante da minha casa, mas acho que na primeira oportunidade me matriculo com certeza, adorei. Indico muito para quem tem disponibilidade de frequentar, é divertido, movimentado, não me pareceu rotineiro e ainda te ensina alguma coisa, afinal nesse mundo violento de hoje, a gente nunca sabe se vai precisar se defender de alguma agressão. Espero que nunca aconteça com ninguém, mas caso aconteça é melhor saber se defender.
Quem quiser o contato, o meu amigo professor da aulas em Santa Luzia e em Belo Horizonte no bairro Planalto, tem um terceiro lugar mas eu não me lembro agora. Ele se chama Daniel, o contato que tenho é o facebook, chama ele inbox e tira suas duvidas, quem sabe a gente se vê no próximo treino aberto de domingo?
Para finalizar ao procurar uma imagem para ilustrar o posto, achei essa com as 10 regras do muay thai, e me encantei ainda mais, vale muito a pena pelo menos conhecer, afinal cada pessoa é de um jeito e reage diferente a determinadas situações, mas para quem gosta de se movimentar bastante e não tem muita paciência com as repetições da musculação, seria uma opção interessante.


As frangas do Muay thai - acabadas pós treino...


Muito obrigada por passar por aqui.
Beijos
Gi

3 comentários:

  1. Eu sou tao linda! Abismada com meu charme! ha!

    ResponderExcluir
  2. Akiiiiiiii, favor explicar que vc so foi pq eu insisti ok?????? Nada de levar os creditos! hahahah a amiga fit aki ajudou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato gente! Sou mega preguiçosa, amo dormir até tarde, e só dei as caras lá porque a chatoba insistiu horrores. Obrigada por insistir, amei!

      Excluir