31 de jul. de 2013

Santa farinha de berinjela

Oi pessoal, tudo bem?
Vim trazer a descoberta do ano na minha vida para dividir com vocês, afinal coisas boas precisam sempre ser passadas a diante.
A um mês mais ou menos entrei em uma lojinha de produtos naturais aqui em Santa Luzia e lembrei a muito tempo atras a Paty tinha me indicado comer farinha de banana para ajudar com o meu intestino múmia tetraplégica. É gente, porque o meu já foi promovido de intestino preguiçoso porque quando cisma, funciona uma vez por semana e olhe lá...
Mas voltando ao assunto, a mocinha da loja me apresentou uma das descobertas mais incríveis do ano na minha vida, a farinha de berinjela! De início não dei nada por ela, feinha no pacotinho cor de burro fugido, será que essa porcaria funciona? A mocinha foi contando super empolgada que tem um cliente da loja que é caminhoneiro e que sempre toma para eliminar a barriga, já que trabalha sentado e não tem disponibilidade para exercícios físicos (será que ela me achou barriguda? rsrs). Ela me explicou que além de ajudar a reduzir o colesterol (algo que eu necessito MUITO), a farinha de berinjela ainda ajuda a diminuir a gordura localizada, fortalece o coração, reduz o risco de diabetes e por ter um alto teor de fibras, diminui a fome e regulariza o intestino, Bingo! 
Já que a moça se esforçou tanto, me explicando os detalhes da tal farinha eu resolvi experimentar. No pacotinho fala para tomar uma colher de sopa três vezes ao dia. No começo eu lembrava de tomar duas vezes, mas agora geralmente eu me esqueço hahahahaha. Eu tento tomar uma colher de sopa de manhã e uma a noite, a da manhã funciona bonitinho, a da noite geralmente eu me esqueço.
Nesse tempo que estou tomando, inadequadamente já que sempre esqueço, foi notável o funcionamento do meu intestino. Estou indo ao banheiro todos os dias, e isso é incrível para uma pessoa que passava 3, 4 ou mais dias sem fazer cocô. Parece besteira gente, mas só que passa por esse desconforto sabe o quanto é sofrido e incomodo. Então se os benefícios pararem aqui, por mim já está perfeito, usaria a farinha de berinjela para o resto da minha vida rindo a toa. Mas de fato tenho menos apetite quando consumo a danada. Não sei o que acontece mas a fome some e só volta muito tempo mais tarde, como eu procuro me alimentar de 3 em 3 horas, costuma chegar a hora de comer e eu não sentir fome nenhuma, é ótimo isso. Então se você sente menos fome, você obviamente come menos e a consequência vai ser perda de peso.
Como minha balança está sem bateria (para o meu desespero total) eu não sei dizer se perdi peso de fato, mas assim que conseguir pesar conto para vocês. Também vou esperar mais algum tempo para repetir meus exames de colesterol, porque esse sim é a minha grande preocupação, quero muito reduzir e colocar o danado no nível aceitável. Se der certo farinha de berinjela vai ser de longe uma das coisas preferidas da minha vida.
A prova de que funciona mesmo foi a minha sogra que também tinha um intestino preguiçoso e está tomando a mais ou menos duas semanas. Desde então ela é só elogios para a farinha, parece que está tudo regularizado para ela, esqueci de perguntar quanto ao apetite, mas pelo menos as fibras funcionam mesmo.
Você pode misturar a colher de sopa da farinha em infinitas coisas como por exemplo suco, iogurte, vitamina de fruta, feijão, sopa e até na água. Eu tomo na água, não sei explicar meus motivos mas não gostei dela em nenhum outro lugar, o sabor não é tão ruim então eu consigo beber facilmente. Mas acho que para a maioria das pessoas o suco seria o mais fácil.
Ah! E claro, só para lembrar, não adianta você se empaçocar de fibras e não beber água, porque ela causa efeito contrário. Você ao aumentar o consumo de fibras, tem que obrigatoriamente beber no mínimo 2 litros de água por dia. Suco natural conta também, refrigerante não (ouviu Juliana?). A fibra precisa de liquido para funcionar gente, do contrário ela vai te travar por completo e o intestino que já não funcionava bem, vai precisar de laxante... É tenso! Mas bebendo liquido é muito tranquilo, sem contar que 2 litros de água pelo menos para mim é moleza, tenho uma garrafinha de 500 ml na minha mesa, basta duas garrafas de manhã e duas a tarde que já bati a minha meta, mas sempre bebo mais que isso. Você que não tem o costume, é questão de se reeducar. Vale MUITO a pena.



Muito obrigada por passar por aqui.
Beijos

Gi


5 comentários:

  1. Adorei, vou adotar tbm essa farinha!

    ResponderExcluir
  2. Huuum muito bom ! Vou começar a usar !

    ResponderExcluir
  3. Isso ai meninas, comecem e depois me contem o que acharam. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Haryel Paiva:

    Huuum gostei, quero experimentar, me da um pouquinho??

    Beijoo

    ResponderExcluir
  5. muuuito bom.. eu ja uso e adoro rs *-* ..
    parabens pelo blog..

    http://tipsofci.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir