31 de dez. de 2014

Não espere um 2015 melhor

Oi pessoal, tudo bem? Já estão na correria dos preparativos para o último dia do ano? Ou foram espertos e já estão preparados e agora é só relaxar e festejar?

Eu sempre gosto de passar esse dia mais voltada para o meu eu interior, para fazer um balanço dos erros e dos acertos que cometi, para tentar vislumbrar um futuro melhor para o "ano que vem" que começa em algumas horas... Mais do que um dia de festa, pra mim o último dia do ano é um tempo de reflexão.

Hoje porém eu tive um estalo dentro de mim, que me fez perceber uma coisa que sempre esteve bem diante do meu nariz e eu não percebia: "nada vai mudar". O ano de 2015 não vai ter nada de diferente do ano de 2014, que não teve nada a mais do que 2013 ou de 2012... No máximo algumas mudanças climáticas, verões mais quentes, menos chuva em alguns lugares e dilúvios em outros. A Europa vai continuar sendo o velho mundo, o Japão vai continuar sendo o mais inteligente e o Brasil vai continuar sendo roubado pelos governantes... A maioria das pessoas vai fazer uma lista de "realizações" para o ano novo e não vão realizar nem os três primeiros itens dela - e isto eu estou sendo otimista porque as listas acabam ficando esquecidas nas gavetas.




Eu falo isto com tanta certeza porque os anos não mudam, nunca mudaram e nunca vão mudar... É sempre os mesmos créditos sendo depositados na sua vida, são mais 365 dias para viver, quatro estações para apreciar (embora no Brasil só apareça a estação calor), 12 novos meses e assim por diante. Hoje a meia noite você recebe 8.760 horas em branco, que nada vão adicionar a sua vida (exceto velhice), se você não adicionar vida a elas. Já dizia Einstein a muito tempo: "Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes". Então querida pessoa, não adianta você jogar a sua responsabilidade em cima do ano novo, porque ele não vai mudar nada a sua vida. Não adianta você orar (ou rezar, falar com Deus, fazer um patuá, acender velas, ir para o culto, mandar barquinho para Iemanjá, meditar, falar com Jah ou Buda, fazer macumba, terapia holística, reiki, beber o Santo Daime, ou seja lá o que indique as suas crenças) e não mudar o seu comportamento. Não adianta você querer ser amado se você não da amor as pessoas ao seu redor. Você não vai ser admirado por gritar mais alto ou por ser o mais ignorante. As pessoas não vão mudar com você sem antes você mudar com elas para melhor. Aquela promoção no trabalho nunca vai sair sem você dar 10% além do seu melhor.


Outra parte que eu adoro, todo mundo se sente injustiçado dentro da própria família. Meus pais preferem meu irmão tal, ninguém aqui se importa comigo, minha família é toda chata, minha família me maltrata e blá blá blá. Já parou para pensar que talvez o chato seja você e não todos os outros? Já parou para pensar que talvez seja você quem não dá carinho, quem não dá o abraço, quem não dá uma palavra amiga? Será mesmo que todos os outros estão errados e somente você está certo e é o coitadinho? Comece a sua mudança dentro da sua própria casa, pare de se fazer de vítima e perceba seus próprios erros com as pessoas que te amam e te toleram mesmo com toda a sua chatice. Seja mais tolerante com os defeitos deles, já que eles te aturam a vida toda (o mínimo que você deveria fazer era aguentar um pouquinho também), tenha mais paciência. Não espere os outros mudarem com você, porque todos já devem estar na defensiva esperando seu próximo chilique, mude você com as pessoas e tenha paciência de esperar elas retomarem a confiança na sua bondade. Não espere o abraço de bom dia ou o beijo de boa noite, vá você e o faça. Pare de levar tudo a ferro e fogo, olho por olho dente por dente, o que importa mesmo é ser feliz e não estar certo sempre. E o mais importante, nos piores momentos da sua vida, aqueles onde você vai estar no fundo do poço, é provável que nenhum amigo esteja segurando a sua mão, mas a sua família (a mesma que você considera chata e que não queria que existisse) vai estar ali para cuidar de você, e fazer o melhor possível para te ver bem, mesmo que você não valorize isto ou esqueça tudo de bom que recebeu antes do ano acabar.


Fez essa mudança em sua casa? Ótimo, parabéns! Que tal estende-la para o trabalho, vizinhos e amigos? Grite menos e sorria mais, tenham mansidão no coração ao invés de raiva e revolta. Já se olhou hoje no espelho? Pare tudo que está fazendo agora e vá até o espelho e olhe se é realmente essa cara ai que você quer levar para o jovem 2015. Veja o quanto você fica com uma aparência melhor quando sorri de verdade, com o coração. Então para que sustentar essa cara de m¢rd@!

Entendeu o que eu estou dizendo? 2015 não muda em nada a sua vida, porque não é o ano, década ou milênio que faz as pessoas, são as pessoas que fazem suas vidas naquele ano. NADA MUDA SE VOCÊ NÃO MUDAR.

Portanto meus queridos, como ultima mensagem de 2014, eu gostaria de desejar para vocês um coração valente para enfrentar todas as suas fraquezas. Não faça listinha de desejos para o ano novo, faça listinha de fraquezas que precisa trabalhar e trabalhe nelas de verdade, com todo o seu ser! E veja seu ano ser completamente diferente do ano passado, porque você mudou. Espere menos (dos outros, de Deus, do ano, da voda!) e faça mais. Já dizia Jesus a mais de dois mil anos, faça o melhor sem esperar nada em troca, é isso é o maior fato da vida, o que você lança para o universo é o mesmo que você recebe de volta, mesmo que vindo de outras direções jamais esperadas. Coragem, você está prestes a ter 365 oportunidades para ser o melhor filho, o melhor irmão, o melhor pai, o melhor trabalhador, o melhor marido, a melhor pessoa do mundo... Mas isso só depende de você, e ninguém pode interferir no que tem dentro do seu coração.

Muita saúde, amor e paz para a sua vida! Espero nos vermos muito no ano que vem! E que todos nós tenhamos coragem de mudar pelo menos um pouquinho de nós mesmos para melhor, e assim poder dizermos que sim, nós fizemos um 2015 muito melhor do que poderia ser.

E você, coloca aqui embaixo o que você espera melhorar em 2015, qual a maior doença da humanidade que precisa ser curada, ou talvez você discorde de tudo que eu falei e pensa diferente. Conta pra gente crescer um pouquinho mais, ampliar nossa visão sobre um ano melhor!

Muito obrigada
Beijos 
Gi 

16 comentários:

  1. Olá,seu blog e muito bem feito. http://estilossimpless.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho a mesma visão, as pessoas acham que o ano que vai mudar a vida delas, mas quem faz isso são só elas mesmas. Acabar com o pessimismo, se afastar de pessoas que não te fazem bem, ter paciência com pessoas que são diferentes de você...
    Ano passado foi um ano muito intenso pra mim, aconteceram coisas muito incríveis e muito ruins tbm. Muitas alegrias e muitas tristezas. Mas acima de tudo, foi um ano que me mudou completamente, talvez o que mais tenha me mudado nesses anos todos. Em 2015 eu aguardo os frutos dessas minhas mudanças internas! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pior que ai chegam em fevereiro e nada mudou, desanimam e começam a reclamar que o ano não está bom, vão perdendo as esperanças das cosias melhorarem por não perceber que as mudanças somos nós. Vou viver em 2015 um pouquinho do que vc viveu em 2014 com a mudança, por mais que sejam situações completamente diferentes acho que o medinho por dentro, as descobertas da chegada serão bem parecidas. rsrsrs
      Apesar dos erros que cometemos acredito que plantamos também boas sementes para colher em 2015, espero que seu ano seja lindo Mayã e cheio de colheitas boas, muita saúde e felicidades pra vc. :D Beijos

      Excluir
  3. amei seu blog,um feliz 2015 http://estilossimpless.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, pra vc também tudo de lindo!!! Beijos

      Excluir
  4. Oi Giii! Nossa achei incrivel como temos pensamentos parecidos. Primeiro você acrescenta sua opinião no meu blog, e eu super concordei. Aí vim visitar o seu e adivinha? No primeiro post já concordo e acho que você ta arrasando! Sucesso guria. Grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Duddah que bacana amiga! É incrível como temos pessoas parecidas com a gente mesmo sem nunca nem ter se encontrado nessa vida né? Adoro essas conexões, vou continuar te seguindo pra ver se a gente continua com pensamentos parecidos e quando vamos discordar em alguma coisa, vai ser divertido, Beijos lindona, um 2015 lindo pra vc!

      Excluir
  5. Te indiquei na tag
    http://pensandoaltorj.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida muito obrigada pela indicação, mas infelizmente não vou participar porque já tenho uma Tag idêntica aqui no blor, a 11 fatos sobre mim. Se eu responder essa vai ficar muito repetitivo para quem me acompanha. Então te agradeço muito pela indicação, mas fica para a próxima tá? Lindo 2015 pra vc. Beijos

      Excluir
  6. Oi amiga tudo bem com você?
    Sempre faço minha listinha e realmente ela acaba esquecida na gaveta :(! Mais esse ano quero mudar, na verdade eu preciso!
    Passando pra te desejar um feliz 2015 meio atrasadinho, mais como ainda estamos em janeiro ta valendo :D
    Que esse ano que se inicia você tenha muita paz, amor, e saúde!
    Da uma passadinha la no meu blog depois, to com post novinho *-*
    Um super beijão!

    www.thaizze.com.br
    Facebook
    Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, vou passar lá sim.
      Desisti da minha listinha quando por 3 anos ela não mudou quase nada, então comecei a pensar para achar onde estava o erro e finalmente encontrei huahuahuahua. Tudo de lindo para o seu novo ano também, muita saúde pra vc e sucesso para o blog. Beijos

      Excluir
  7. Acho que todo mundo começa o ano pensando "vou fazer diferente", acorda mais cedo, sorri mais, tem mais esperança... Mas aí, o tempo vai passando, cresce a mesma rotina de sempre e as pessoas deixam pra trás esse espirito de mudança que faz tão bem- não só pra elas, mas pra todo mundo ao redor! ): Que 2015 seja um ano em que esse sentimento fique por 365 dias <3

    http://sabetipoassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. É verdade, manter "a chama acesa" pelo ano todo é um desafio. Prova disso são as academias que nessa época são lotadas, e depois do carnaval o povo já começa a sumir hahahah. Obrigada lindona, pra você também tudo de lindo. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não é por causa de uma virada do ano, de um dia para o outro a pessoa vai mudar, só depende dela, e isso acontece aos poucos, ela tem q batalhar, correr atrás, se sentir confiante.

    http://iii-threegeeks.blogspot.com.br/2015/01/top-10-melhores-filmes-de-2014-segundo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Gabriel, e mudar é muito difícil, não é uma data que faz mudanças e sim muita força de vontade. Beijos

      Excluir