19 de fev. de 2015

Receita de Strogonoff de frango

Oi pessoal, tudo bem?

Se tem uma coisa que eu venho sabendo fazer nos últimos dias é cozinhar né? Ainda bem que vocês tem gostado das minhas aventuras culinárias, do contrário eu estaria perdida.

Já comentei aqui que estou de mudança para Alemanha, as meninas que já me acompanham sabem disso. Para quem está chegando agora, eu estou indo em meados de março e isso está me causando além de uma certa confusão mental, está afetando o blog, porque fico muito tempo envolvida nos trâmites da mudança e acaba não sobrando mais tanto tempo para o blog, mas prometo que em abril as coisas mudam e volto a postar 3 vezes por semana.

A pedido da minha sobrinha e afilhada, Lara, domingo rolou "onofre" aqui em casa. Estava meio pobrezinho porque foi de ultima hora e eu não tinha todos os ingredientes que gosto de colocar, como palmito e champignon em conserva por exemplo. Mas ainda assim ficou gostosinho. Vamos para os ingredientes?

1 - frango picadinho/ 2- amido de milho dissolvido na água/ 3- Milho e creme de leite



1 kg de peito de frango picado em cubinhos
2 caixinhas de creme de leite
2 latas de milho verde
alho, sal, pimenta, e demais temperos a gosto
2 colheres de sopa de extrato de tomate (Eu gosto do Elefante em particular)
3 colheres de sopa de amido de milho
duas colheres de sopa de óleo de sua preferência (soja, girassol, azeite, etc)
água conforme necessário
palmito a gosto
champignon fatiado a gosto

Obs:
1 - Você pode usar frango cozido e desfiado no lugar de picadinho, eu particularmente prefiro, mas a minha família gosta dele picadinho então o faço para agradar.
2 - Eu odeio com todas as minhas forças a tal da cebola. Nem é exagero, odeio mesmo. Mas você pode colocar uma cebola picadinha se for do seu agrado.

Modo de preparo:

1 e 2 refogando o frango/ 3 acrescentei extrato de tomate/ 4 acrescentei amido de milho dissolvido em água 

Em uma panela grande refogue o alho no óleo até que fique amarelinho. Acrescente o frango e refogue até secar toda a água que vai soltar. Frite até que fique douradinho e prove o tempero, se necessário acrescente mais conforme seu paladar. Nesta etapa eu coloquei dois envelopes de Sazon de frango (amo!) e um cubinho de caldo de galinha. Acrescente o extrato de tomate para dar uma fritadinha junto e perder aquele sabor forte, depois mais um pouco de água até cobrir o frango, tampe a panela e deixe ferver por cerca de 10 minutos, ou até o frango ficar bem macio.
Dissolva o amido de milho em meio copo com água e acrescente mexendo bem. Ele vai deixar a mistura cremosa, deixe cozinhando uns dois minutos. Vá colocando aos poucos e mexendo para que não endureça de mais e seu "onofre" vire um angu.

1 - acrescente milho e demais ingredientes/ 2- Misture tudo e teste o tempero/ 3- acrescente o creme de leite e mexa

Quando o frango estiver macio coloque os demais ingredientes, exceto o creme de leite. Mexa bem e verifique como está o tempero, se precisar de mais acrescente. Por ultimo coloque o creme de leite e mexa bem, mas não deixe ferver para não ficar todo talhado em cima.
Caso acidentalmente ele fique talhado, não se desespere porque tem conserto (o meu sempre fica hahahahaha). Você continua com o fogo ligado e mexa bastante até aquela "nata" derreter.
Sirva com arroz branquinho e batata palha. Delícia!

1 - saladinha para acompanhar, grão de bico, pepino e alface/ 2- strogonoff pronto/ 3- meu pratinho de salada/ 4- meu pratinho de onofre e arroz, optei por não comer batata

Bom espero que tenham gostado e que sirva de inspiração para quem ainda não se aventura muito no mundo fantástico da culinária. Deixa aqui nos comentários pra gente quais as variações do seu estrogonofe, o que você mais gosta de usar e o que não gosta.
Zigyfrida sensualizando vai de brinde para alegrar nosso post

Se gostou não se esqueça de clicar em seguir esse blog para me ajudar e receber sempre em primeira mão nossas novidades.


4 comentários:

  1. Amoooo strogonoff, uma das minhas comidas preferidas. Mas achei bem diferente os ingredientes desse hahahaha
    Um beijo
    www.hicultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Katlyn, seja frango ou de carne eu amo... Você geralmente usa o que de diferente? Adoro aprender coisas novas para sempre ter um toque especial. Beijos

      Excluir
  2. Gisele tou morando sozinho agora e me virando sozinho gusto de aprender coisas novas na cozinha..gostei da receita (e do seu toque de humor, ainda mais com a Zigyfrida)....vou melhorar minhas habilidades culinarias..gostei da dica e parabens pelo blog..abraços e sucessos

    ResponderExcluir
  3. Kleberson vc vai descobrir que a cozinha é um parque de diversões e que aos poucos vc vai aprender muita coisa legal e fácil de fazer. Meu objetivo é ter uma receita por semana aqui no blog, nesse momento estou me preparando para mudar e as postagens não estão como eu quero, mas logo que eu me organize de novo vc vai ter muitas receitas aqui. E claro com um toque de humor porque eu adoro ver o lado engraçado da vida, não da pra levar tudo tão a serio, adoro fazer as pessoas rirem. Muito obrigada pela visita. Abraço

    ResponderExcluir