11 de ago. de 2013

Meu segredo de gordo

Oi pessoal! Tudo bem?

Desculpa pela ausência dessa semana, o trabalho foi mega puxado e eu estava chegando tão cansada que era banho, sopa e cama haahahaha. Mortinha mesmo. Mas vou me dedicar mais a vocês essa semana mesmo se estiver morta, combinado?
Passei essa semana bem chateada com o meu peso, porque a meses que eu estou literalmente agarrada na faixa dos 71 virgula qualquer coisa, e isso tem me irritado. Tá, pra quem já pesou 84 quilos tá lindo, estou mantendo meu peso a uns seis meses o que prova que a reeducação funciona mesmo. Mas ainda não estou satisfeita, sabe? Minha meta é os 60 e tantos meses estagnada assim desanimam qualquer um.

Então comecei a pensar em o que eu fiz de certo na perda de mais de 10 quilos e o que eu estou fazendo de errado nos últimos meses, e me dei conta que parei de anotar o que eu como... Rá! Meu peguei no pulo! Juro que não é paranoia gente, mas se você não tiver total controle sobre o que come, você come de mais sem nem perceber. Eu aprendi a fazer escolhas certas, aprendi a comer de 3 em 3 horas, aprendi a controlar porções... Mas acaba que vez ou outra a gente faz uma exceção, e é aí que moram minhas celulites e gorduras localizadas.
Então voltei a anotar TUDO o que como desde quinta feira passada. :)
No começo da minha dieta eu fazia isso manualmente. Anotava num bloquinho o que comia, quantidade, pesquisava calorias na minha tabelinha da Dra Flávia Pieroni, ia somando quanto já comi e o que ainda poderia comer e no final do dia fechava o somatório. Buscava sempre fechar em menos de 1500 calorias dia.
Porém para o estilo de vida e de trabalho que tenho hoje, isso seria impossível de ser feito por falta de tempo mesmo. Mas que bom que a tecnologia acompanha e facilita a vida da gente né? Uma amiga me apresentou a muito tempo uma rede social que funciona como um diário, onde você entra com as informações do que comeu, e ele já traz as informações nutricionais que você precisa, soma tudo pra você e ainda gera um gráfico do seu emagrecimento. YAY!!!
Incrível né? Da uma olhada aqui
Bom de mais da conta sô, para mim pelo menos foi. O legal é que você ainda pode fazer amigos na rede, trocar receitas, experiências e ter vários exemplos de sucesso para se motivar(ou ficar sozinho também, só colocando suas informações sem ninguém saber). Quem quiser ser meu amigo lá basta adicionar, sou a Gi Paiva. O layout também vai ser semelhante a alguma coisa que vocês conhecem em algum lugar nessa vida hahahahaha:

E além de você poder acessar no computador, ainda tem uma versão em aplicativo para o celular, que é o que eu mais uso de fato, pela praticidade de ter o celular sempre pertinho. Só preciso me disciplinar de novo para voltar a gravar tudo o que eu como, porque o meu dia é muito estressante e corrido, e eu acabo esquecendo de algumas coisas, mas achei aqui um exemplo para mostrar como funciona para vocês, a minha ultima quinta feira postei tudo certinho, e o mais legal pra mim é o gráfico no final da pagina.
Coloquei em 3 fotos porque a anta que escreve não soube editar em uma foto só hahahaha



E por fim o que eu acho mais legal dos legais do aplicativo, o gráfico do seu peso geral. É assim, você vai entrando com o seu histórico de peso, tipo uma vez por semana, uma vez por mês ou conforme você quiser e achar ser o melhor, e ele gera um gráfico super motivante para mim, porque os índices só estão caindo. Tá certo que eu to passando meses sem colocar meu pesinho lá, mas agora que divulguei no blog acho que vou ter pessoas acompanhando e vou me sentir motivada a fazer tudo direitinho para que meu gráfico despenque para baixo dos 70. Segue o meu gráfico para apreciação hahahaha:

Bom pessoal, é isso. Eu gostei de mais do aplicativo, acho mega útil no meu dia turbulento, e acredito que possa ajudar muitas pessoas sim. Porque só quando você coloca na ponta da caneta (ou do teclado) exatamente o que você come, é que você percebe o quanto de porcaria ingere diariamente e nem percebe. A gente fica sem entender porque está gordo se "nem come tanto assim". Mas esse é o meu segredo de gorda, a gente come muito sim, e nem percebe. Preste atenção nas pequenas coisas, porque assim você começa a fazer pequenas escolhas mais saudáveis, troca um doce por uma fruta hoje, um pão branco pelo integral amanhã, troca o queijo amarelo pelo branco no outro dia...  Quando se der conta, já está caindo de peso, tendo mais saúde e disposição. Vale muito a pena cuidar da nossa saúde, do nosso corpo, não apenas por estética e beleza exterior, mas por uma vida melhor e mais saudável, para que seu organismo tenha vitaminas para te defender das ameaças, para que seu sangue esbanje glóbulos ao invés de gordura.
É um trabalho diário, meio penoso, mas que no final vale muito a pena. No meu caso valeu a galinha inteira ahahahahaha.
Feliz domingo dos pais para todos, que a semana seja linda e feliz a todos.
Obrigada por ler, se gostaram divulguem por favor.
Beijos
Gi


Um comentário: