1 de ago. de 2013

Sopinha leve da minha janta!

Oi pessoal, tudo bem?
Uma amiga reclamou que eu não estou ensinando a fazer minhas comidinhas leves, rsrs. É que pensei que eram tão fáceis que todo mundo já saberia uma receitinha dessas. Mas já que ela pediu vou colocar aqui a minha sopinha de legumes. Claro que vai ser uma receita ridícula para muitas pessoas, mas para quem ainda não estiver lá muito confiante tá ai na mão.
Já deixo claro também que eu cozinho feito caldeirão de bruxa, raramente tenho uma receita a seguir, vou fazendo o que me vem na cabeça e incrementando com o que eu acho interessante. Essa regra serve para vocês, troquem ingredientes a vontade e façam a sopa ficar a sua cara. A minha sempre segue o roteiro do que eu tenho na geladeira hihihihi.

Nesta sopa usei:
2 batatas baroas (ou cenoura branca, ou mandioquinha, ou sei la como você chama ela)
1 batata inglesa
1 chuchu pequeno
1/2 cenoura
1/2 lata de milho verde
2 ovos
sal, pimenta do reino, alho, salsa desidratada e caldo de galinha a gosto.

Eu uso salsa desidratada porque odeio salsinha e cebolinha verdes. Acho o sabor insuportável (é sou chata), mas inexplicavelmente a salsa desidratada me agrada. O mesmo vale para cebola, é uma das coisas que eu mais odeio na vida e vcs jamais vão me ver usando essa danada, mas a sopa é sua e você coloca o que quiser, combinado?

Eu só refoguei o alho em uma colher de sopa de óleo, gosto dele bem fritinho, depois escorri o óleo e joguei tudo de uma vez na panela, acrescentei água até cobrir e deixei cozinhar ate ficarem macios. propositalmente eu cortei a baroa bem fininha e ralei a cenoura, para ver se desmanchavam e engrossava o caldo. Com a baroa deu certo, ela derreteu quase toda, a cenoura não derreteu mas ficou bem macia. Eu gosto assim, caso você não goste é bom ir colocando os legumes aos poucos, dos mais duros para os mais macios, assim ninguém cozinha mais depressa e desmancha. Quando tudo estava cozido acrescentei os ovos e esperei uns dois minutos para eles cozinharem, e voiala:


É suspeito, mas eu achei uma delícia! O tipo de jantinha que você pode comer sem culpa, e ainda aquece com esse friozinho que chegou por aqui. 
Você também pode colocar um peito de frango desfiado no meio que fica uma delícia. Pode mudar, tirar ou acrescentar outros legumes, e usar bem a imaginação para cada dia ter uma sopinha diferente.
Tenta só evitar o bacon, linguiça, carnes gordas, que são realmente bem gostosos, mas extremamente calóricos, se a intenção é controlar o peso e o colesterol certas escolhas não cabem mais no nosso prato.
Muito obrigada por passar por aqui.
Beijos
Gi 


Nenhum comentário:

Postar um comentário