28 de fev. de 2015

Fim de relacionamento, sempre um caos

Oi pessoal tudo bem?

Tem alguém aí que nunca passou por um fim de namoro? Porque imagino que, exceto as pessoas muito jovens, que ainda não começaram a namorar, todo mundo já vivenciou esta experiência ruim.

Eu já vivi alguns términos, e todos foram péssimos e sofridos pra mim, mesmo quando era eu quem estava terminando, porque eu sou péssima em dizer não, me sinto horrível... Então todo namoro que eu terminei eu sofri muito antes tomando coragem para falar, sofri pra falar e sofri depois quando sabia que a outra pessoa ficou mal. Mas paciência, né? Se não estava feliz não poderia permanecer em um relacionamento só por piedade.




Já levei alguns "chutes na bunda" também, que me fizeram sofrer horrores, porque eu acho que ninguém espera ser dispensado. Todo namoro sério que eu tive era para casar, e graças a Deus eu estava errada em quase todos e hoje tenho um relacionamento que ao meu ver é perfeito porque aprendi muito com cada pessoa que passou pela minha vida. Eu lembro que o primeiro chute na bunda que eu levei, lá na minha época de segundo grau, eu sofri tanto que pensei que eu ia morrer. É sério, fiquei um ano sofrendo e chorando pelo fulano. Hoje quando olho para traz e lembro da pessoa que fez isso comigo tenho a absoluta certeza de que eu era uma retardada mental. Porque o cara nem bonito era para começar, e era extremamente arrogante, pretensioso e galinha! E ainda me fez comprar a ideia de que a problemática era eu porque tinha "ciumes doentio"... Eu passei anos da minha vida me sentindo "a problemática", tendo problemas de baixo estima, achando que eu não merecia ser feliz por causa dessa merda o que fulano me falou e pensando que o perdi por minha culpa.


E era exatamente neste ponto que eu gostaria de chegar, o mal que deixamos na outra pessoa quando não a queremos mais em nossas vidas. Em hipótese alguma estou dizendo que você tenha que ficar com alguém sem amor e infeliz... Mas pelo amor de Deus não é necessário destruir a vida alheia também. É o meu caso com o senhor fulano, o babaca poderia ter simplesmente me dito que não queria mais namorar comigo porque queria curtir a vida, sair para as baladas e pegar a mulherada sem inventar mentiras pra mim. Pronto, eu ia chorar, ia sofrer, ia superar e viver feliz para sempre. Mas ao contrário disso ele achou melhor colocar a culpa em mim, e eu imbecil que era aceitei e amarguei essa questão por anos e anos da minha vida, até conhecer o André e descobrir o que era ter um relacionamento de verdade, com compromisso e principalmente confiança. Foi aí que eu compreendi que não era eu a ciumenta e sim o fulano que era mal caráter, mentiroso, etc. Agora imagina se eu não conhecesse o André? Eu ia passar a vida achando que eu era problemática. Ou imagina se eu fosse ainda mais retardada na época e desistisse da vida? Gente isso é sério de mais, tem gente que se suicida por idiotice. Portanto quer terminar, termina. Mas seja honesto e não jogue toda a culpa no outro.

Outra coisa que eu não "dou conta", são aqueles ex namorados amiguinhos... Ah! Vai me desculpar mas ex não é amigo de ninguém gente! Se não prestou pra namorar, vai manter relação porque? Qual o sentido de ficar de "mimimi" com essa praga? Foi lindo enquanto durou, mas acabou então vamos cada um seguir a sua vida, recomeçar e esquecer o passado. Não tem motivos para manter contato.


Contato com ex é para ter sexo sem compromisso, e isso não vai dar em algo que preste. Porque nenhuma relação termina bem, pode até haver uma raríssima exceção, mas é muito raro mesmo. Sempre tem um que deixou de amar, que quer sair da relação enquanto o outro ainda tem amor e esperanças. E aí, enquanto um vai mantendo a "amizadezinha", da uns beijinhos de vez em quando, puxa conversa no whats up, etc,  o outro vai alimentando a esperança de voltar, de se acertarem e de viverem felizes para sempre... Até que um conhece outra pessoa encantada, corta o ex de vez porque não precisa mais dele, e o outro cai no fundo do poço por ter sido inocente de mais. Consegue imaginar o mal causado nessa criatura que cultivava todas as esperanças em uma relação que só existia na cabeça dele? E o tempo perdido esperando por quem não vai voltar, as pessoas legais que poderia ter conhecido e a vida feliz que poderia ter seguido... É crueldade manter o outro ligado a você por um capricho, por vaidade de ter alguém aos seus pés, sem a menor pretensão de reatar.

Para mim, o melhor ex é aquele que estiver mais longe possível. E a melhor forma de se terminar um relacionamento é sendo honesto com o outro. Não jogue toda a culpa na outra pessoa para sair de consciência tranquila da relação, porque ambos falharam em diversos pontos, e a questão agora é que você não está mais feliz, não tem mais o mesmo sentimento de antes. Você quer viver de maneira diferente, é em você isto, não no outro. E vida que segue a partir deste momento, mas separados definitivamente. Não estou dizendo que você precise se tornar inimigo, que atravessa a rua para não passar do lado do ex. É claro que ao se encontrar você cumprimenta, conversa superficialmente. Mas não mantenha contato de amigo, não fique de bate papo por horas, não passe a visitar a sogra que antes você detestava. Não crie expectativas na outra pessoa, porque ela vai sofrer de mais.


Agora se você está se permitindo ficar do outro lado, como a pessoa que é "cozinhada em banho maria", sonhando com algo que já deu errado a muito tempo, se permitindo ser usado na esperança do outro voltar, só tenho um conselho: Toma vergonha na cara! O que não deu certo ontem certamente não dará certo hoje, muda o caminho, muda o cabelo, muda de vida. Dá um basta nessa situação e para de perder tempo com quem não está nem aí para você. O mundo tem mais de 7 bilhões de pessoas, não vale a pena sofrer por quem não se importa e não te valoriza. Um amor vai curando a ferida deixada pelo outro, até que vai chegar finalmente um dia em que um amor não vai mais te ferir, não vai mais te fazer chorar e principalmente não vai deixar possibilidade de um novo amor acontecer...

E você já sofreu muito por amor? Já teve fins traumáticos? Já teve fins tranquilos? Os meus sempre foram complicados, mas adoraria saber como foi com vocês. Então deixa um comentário aqui embaixo pra gente. Não se esqueça de me ajudar clicando em seguir este blog, porque você passa a receber sempre em primeira mão as nossas novidades.









Nota pós publicação:
É claro que essa é a minha percepção e as minhas experiências no assunto. É claro que tem gente que teve ótimos términos como a minha amiga Ju me lembrou nos comentários do caso dela, de fato eles viraram amigos irmãos. Eu acho isso lindo e gostaria muito que fosse assim com tudo mundo principalmente comigo, mas infelizmente a minha realidade foi bem diferente. Então me perdoem os ex que são amigos verdadeiros pela parte em que afirmo que ex é PA (pau amigo), generalizei e toda regra tem exceção

6 comentários:

  1. Já estou seguindo o seu blog e amei o texto realmente tem relações que trazem muito trauma eu já tive vários tipos de fins. Tive um namorado que eu morria de amor mas eu percebia que ele tava me cozinhando eu terminava e por manter contato com ele eu acabava voltando e isso durou muito tempo vai e volta até que um dia no mês do meu aniversario eu decidi nunca mais velo nem ter contato sabe sofri muito também e achei que eu ia morrer o mais difícil pra mim de terminar é por que ele sempre dizia que me amava e tal mas não era o que demonstrava e esses dizeres me prendeu ate que me libertei! Em um destes términos comecei a namorar com outro que morava próximo a minha rua achava ele uma gracinha mas o pior que ele estava ficando com uma colega minha que ia se mudar e ela era apaixonadinha por ele mas ela foi embora pra outra cidade ai começamos a namorar e no começo foi muito bom e tal e depois foi esfriando ate que mesmo morando tão perto ele ficou um mês sem me ver sem mandar mensagem e sem nada e eu não ligava também ai o dia que ele ligou pedi pra ele vim na minha casa para falar que ia terminar e ele ficou com raiva, ai eu ri como assim raiva !? a gente nem se vê é isso que vc queria e não tinha coragem então eu fiz! Ai fiquei muito tempo com aquele pensamento não quero mais ninguém e tal então comecei a ficar com um rapaz do meu serviço todo mundo dava força para nós mas ele gostava mais do que eu esse termino foi traumático por que eu não queria machucar ninguém assim como me machucaram antes. Eu terminei e ele falou que ia se matar, nossa morri de medo disso mas depois vi que ele só estava me chantageando.Eu me sentia culpada por que eu comecei a namorar com ele para tapar uma ferida e isso nunca da certo acho que quando vc termina vc tem que ter um tempo seja qual for esse tempo para se curar para resolver o que está por dentro por que se não começamos outro relacionamento querendo gostar da pessoa e nunca da certo se não estivermos bem conosco! Nossa me abri aqui são muitas hostórias mas graças a Deus hoje estou como você em um relacionamento ideal que me faz feliz kkk Bjs
    www.maniasdapatty.com

    ResponderExcluir
  2. Uau Paty, também já passei por isso, do vacudo ficar falando que ia suicidar... Levei 6 meses para conseguir terminar com ele, mesmo depois de um namoro super sofrido e doente, ele sempre me chantageava... Alguns dias ia me matar, outros se mataria, outros faria algo contra meus pais. Foi horrível, até que não conseguia mais olhar na cara dele, tinha nojo! E enfrentei e terminei porque aquilo não era vida. No final ele não fez nada do que ameaçava, ficou me perseguindo por um tempo mas depois acabou desistindo e a vida voltou a ser feliz. Eu não entendo a mentalidade de certas pessoas para se rebaixarem a esse nível de chantagear a outra pessoa, situação mais infeliz... Eu sempre tive dignidade, esse namorado que terminou comigo que eu citei no post, o qual sofri por um ano por causa dele, eu sofri sim, mas nunca pedi para voltar, nem falava com ele só cumprimentava quando via. Ele um dia me procurou para conversar, ligou perguntando se podia buscar uns cds dele que tinham ficado comigo e conversar, eu nunca vou saber na realidade o que ele queria comigo naquele dia, porque por mais que eu fosse apaixonada por ele, eu sabia que ele não era bom o suficiente para me fazer feliz, então eu me arrumei toda bonitona, usei o que tinha de melhor na época, e quando ele chegou ficou todo sem graça e perguntou se eu ia sair, eu disse que sim ia ao centro da cidade. Ele ficou todo sem graça e falou então tá, outro dia a gente se fala e foi embora. Eu chorei o resto do dia, da semana e do mês kkkkkkkkkk e só voltamos a nos ver anos mais tarde... Acho que mesmo que doa, a gente precisa saber que algo não é bom pra gente, saber se impor. Eu ainda acho que naquele dia ele ia pedir pra voltar e por isso eu agi daquele jeito, porque voltar com ele seria prolongar meu sofrimento.

    Flor mas que bom que a gente aprendeu né? Acho que nada é por acaso e cada relacionamento ruim vivido era para agregar conhecimento e nos preparar para receber o bom relacionamento que temos hoje. Adorei a sua visita e o comentário, me senti conversando com uma amigona. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Apesar de todo sofrimento, sou mto grata ao fulano, rs, rs...

    E sim, sou um dos casos raros de ser amiga do ex. Nunca ficamos depois q terminamos. E o namoro foi legal. Mas acabamos virando irmãos. Tocamos um projeto juntos, ele vai na minha casa, eu na dele... E ele vai ao meu casamento semana q vem, rs...

    Bjs

    Ju Freitas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju é verdade, eu acho linda a sua relação com o Mário, eu adoraria que comigo tivesse acontecido assim também com todos os ex, mas não deu, foi traumático.

      Agora é como eu sempre te falo, eu devo um presente bem legal ao fulano por ter me apresentado a vc. Sem contar as horas que passei depois rindo da cara dele pelas bobagens que falava de vc, ele te pegou umas 100 vezes na cabeça dele, me contou todas elas e depois que fui descobri que vc nunca ficou sabendo das vezes que ele te pegou kkkkkkk Beijos

      Excluir
  4. Oi Gi! Que texto bacana e que nos faz lembrar de nossos términos traumáticos... RS...Eu não era de prolongar sofrimento. Curava um amor com outro!!! RS...Dava certo! Sucesso pra VC. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Pri, depois que passou esse término de um ano na sofrência eu aprendi essa técnica também, deixava a fila andar que o novo sempre cura o velho, e se não curar pelo menos traz alegria pra vida hahahahaha. E ate que o André chegou e não deixou dodói pra ninguém mais curar. Beijos lindona, obrigada

      Excluir