17 de abr. de 2015

Chegada ao velho mundo

Oiiiiiiiiiiiiii gente! Tudo bem?

Hoje vim contar um pouco de como foi a saída do ninho, a viagem para a Alemanha, a chegada e como as coisas estão até o momento.

A parte de sair de casa definitivamente foi uma das coisas mais difíceis que já fiz na vida inteira... Nem a monografia me complicou tanto hahahahaha. Acho que para algumas pessoas esse processo de "sair do ninho" flui bem simples, mas acredito que principalmente pelo fato de eu estar deixando o meu lar para morar em outro continente e não na cidade ao lado, foi tudo muito complicado e doloroso. E claro que, quando a mente não vai bem o corpo também dá sinais, logo eu viajei com os seguintes problemas: Cólicas menstruais, gripe, gastrite atacada, coceiras e no último dia vômito... Dez minutos antes de sair eu estava no banheiro vomitando, acreditem? Era só pensar que a hora de partir estava chegando que o estômago dava um nó e eu tinha que correr, sendo que as vezes não dá tempo de se deslocar até o banheiro mais próximo... Hahahaha como eu sofro!

Cara de feliz a esquerda porque a moça trocou de lugar comigo e eu fiquei do lado do lindo no avião. Cara de choro na espera do aeroporto de Guarulhos 

Mas como era algo emocional, depois da temida despedida da família as coisas se acalmaram e na primeira parada do ônibus BH-SP eu consegui comer um pão de queijo. Daí para a frente Deus colocou as mãos e cuidou do nosso caminho, porque funcionou tudo perfeitamente bem até o aeroporto de Guarulhos. Embarcamos para Munique e tivemos um voo maravilhoso e sem turbulências, foi tão bom que eu até dormi (foi a primeira vez na vida que eu dormi em uma viagem, sempre fico o tempo todo acordada, assisto todos os filmes, ouço todas as musicas, como todas as comidas e o voo ainda não acabou hahahaha). Daí mais uma conexão até Hamburgo e finalmente chegamos, exatas 36 horas de viagem. É claro que daria para encurtar a viagem indo de BH para SP de avião, porém estava com tanta bagagem que "morreria" em uma fortuna para levar minhas bugigangas, então optamos pelo ônibus.

Comida de avião, outro retardamento meu, mas eu acho tudo tão bonitinho. Em cima café da manhã e abaixo o jantar

A chegada foi boa, a família do André nos recebeu de braços abertos e me tratam como uma filha, estão o tempo todo tentando me agradar e fazendo coisas por mim. São verdadeiros amores. Ao André então eu só tenho o que agradecer a oportunidade que está me dando e todo o carinho e cuidado que ele tem comigo. Acertei na loteria quando aceitei o pedido de casamento, porque marido tão amoroso acredito que não encontraria novamente na vida.

Vistas do avião, a primeira do amanhecer, que achei um espetáculo as cores e a segunda pousando em Munique

Eu já havia estado em Hamburgo outras duas vezes, então nem tudo aqui é novidade pra mim, mas a cidade é um encanto. Você consegue ver flores pela calçada e coelhinhos pulando felizes pelos gramados, tudo ali livre sem ninguém maltratar. Não se vê lixo nas ruas, ninguém atravessa em sinal vermelho, pessoas andam de bicicleta por todos os lados -  até mesmo as criancinhas bem pequenas -  e os passarinhos cantam na nossa janela o dia todo. A sensação que eu tenho é que morar em Hamburgo seria para nós brasileiros a sensação de morar dentro de um parque cheio de árvores. Para quem é de BH seria meio que colocar algumas casinhas no parque municipal, mas sem lixo no chão e sem os mendigos... Muita natureza gente, e quando eu digo muita, é muuuuuuuuuuita mesmo.

Vistas da lagoa Alster, infelizmente não era o ponto dos amados patinhos.

Em breve começo o curso de Alemão, o que além de extremamente necessário vai ser divertido. Aprender sempre é bom e vai me dar mais mobilidade para me aventurar pela cidade sozinha. Estou louca para começar esta parte. Então não deixe de se inscrever aqui no blog para acompanhar tudo em primeira mão.

André e eu apreciando a lagoa Alster

Uma palinha da visão que tivemos hoje, muito lindo esse lugar.

 Em breve estrearemos vídeos aqui no blog, não percam!!!

2 comentários:

  1. Se mudar pra cidade do lado da sua já não foi fácil, consigo imaginar a barra de ir pra tão longe!
    Mas fico muito feliz por você numa cidade tão legal, com um marido legal e oportunidades legais!

    Bjs - Ju Freitas

    ResponderExcluir
  2. Que lindo esse post! Felicidades ao casal! Adorei conhecer um pouquinho dessa historia! Parabéns pela coragem! Beijos!
    http://sougarotamesmo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir