9 de jun. de 2015

Projeto 6 on 6 junho

Oiiiiiiiiiiiiiiiii gente! Tudo bem

Dia seis passou e nada do projeto como de costume né? Venho pedir mil desculpas para vocês, porque não gosto de falhar em datas e em projetos, mas forças acima das minhas atuaram esse mês.

O que aconteceu é que algumas meninas do grupo estiveram com o mês muito apertado e não conseguiram participar do projeto em junho, sendo assim nem um tema foi discutido. Ainda estamos conversando a respeito de continuar ou finalizar o projeto, infelizmente ambas as hipóteses estão sendo avaliadas. Eu torço para que todas possam continuar porque o grupo é muito bom, mas vamos ver o que acontece, em julho conto para vocês.

Como não houve o projeto e não houve um tema, resolvi pegar as seis fotos legais do meu ultimo mês e vir compartilhar com vocês, assim não ficamos sem nada e vocês participam mais um pouquinho da minha vida na Alemanha. Então vejam como foi:

O mês teve várias horas de estudos (horas bundas como chamava um professor da Puc) para ver se o Alemão entra na minha cabeça, mas estou acreditando que para isso acontecer vai ser necessário cirurgia hahahahaha. E sim, morram de inveja porque minhas horas de estudos são regadas a cafezinho que o lindo faz - para me manter acordada - e especialmente nesse dia teve bombom de cereja da Ferrero, delícia!


No último mês teve um sábado a noite pela Reeperban, rua boêmia de Hamburgo. Me divirto muito nesse lugar, adoro a forma como as pessoas comemoram despedidas de solteiros por lá, tanto homens quanto mulheres participam, mas em grupos separados. Cada um junta a sua turminha de amigos, se fantasiam e vão para a farra. Alguns vendem prendas para angariar fundos para o casamento muito legal. Você fica sem saber em qual bar entrar e em qual boate dançar, porque ficam uma do lado da outra literalmente. 


Esse mês também fomos ao aniversário do Porto de Hamburgo, festa muito legal onde vários navios e barcos vieram para o aportar por lá em comemoração aos 826 anos. Eu me apaixonei por esse barco Russo aí do lado, o barco(ou navio, não sei) era simplesmente lindo. Até eu que sou a pessoa que morre de medo de entrar em um navio e acontecer como no Titanic, fiquei com vontade de navegar. 


Para alegrar um dia chato, fomos namorar no parque... Adoro esses parques daqui, estilo mini floresta, com trilhas e córregos com patinhos, muito legal. E como estávamos em um dia de ótimo humor, deixo para vocês a careta do lindo e dou direito a boas risadas.


E não poderia faltar a foto da minha primeira ida ao estádio de Hamburgo, para um jogo do HSV. Experiência bem diferente da que eu tinha no Mineirão. A torcida é completamente diferente, as pessoas aplaudem o time mesmo quando o gol falha. Quando um jogador entra ou sai de campo o locutor fala seu nome e a torcida grita o sobrenome... Muito divertido. Infelizmente HSV não ganhou neste dia, o jogo terminou empatado. 


E para finalizar, dia seis foi aniversário do lindo e teve bolo!!!! Minha sogra domina a arte de fazer bolos gostosos, poderia abrir uma confeitaria... E eu estou apaixonada até agora pelos Smiles do bolo de chocolate. Detalhe, ainda não sei cantar parabéns em alemão.


Então pessoal por hoje é tudo. Espero que tenham gostado das fotos simbolizando o mês de maio, espero que o mês de vocês também tenha sido bom e divertido. Espero também que vocês compartilhem o blog com os amigos e que cliquem em seguir para receber sempre em primeira mão nossas novidades.






2 comentários:

  1. amiga te indiquei pra responder a tag amo-odeio dá uma olhada lá no meu blog ! ta bem legal
    http://detudoumpoucobycris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo amiga adorei as fotos, principalmente a do navio, deu uma vontade de navegar <3, muito linda a paisagem, amei conhecer um pouquinho da cultura da Alemanha. Mega Beijos e sucesso com o blog.

    ResponderExcluir