29 de dez. de 2014

2014 foi incrível

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje pensei em falar um pouco sobre gratidão e sobre ver o lado positivo das coisas, usando os pontos fortes do meu ano. Acredito que tudo na vida são lições a serem aprendidas, e por mais que algumas sejam bem desagradáveis vale a pena tentar tirar o melhor ensinamento possível delas. Então me conta, seu ano foi bom? O que teve de melhor nele?

O meu 2014 foi incrível. Na maior parte nada aconteceu como eu queria, mas aconteceu exatamente como eu precisava. Tive perdas e ganhos como todas as pessoas tem, mas se comparado com o período do segundo semestre de 2012 até o fim de 2013, o meu ano realmente foi perfeito e lindo! Eu posso não ter tido tudo aquilo que eu gostaria, mas tive tudo o que eu precisava e as vezes até mais que o necessário... Vamos para alguns pontos relevantes.



1- Me desdobrei no trabalho e senti orgulho de mim mesma. Não obtive nenhuma gratificação por isso, nem mesmo parabéns. Mas superei meus limites e fiz coisas incríveis que jamais imaginei que seria capaz de fazer, suportei tanta pressão como nunca antes na vida. Segurei a onda e por mais difícil que tenha sido, dei conta do recado e soube exatamente qual o meu valor.

2- Adotei a Zigyfrida, minha gatinha e recebo muito amor, risadas e carinho em recompensa.

3- Fiz uma nova grande amiga! Amigos verdadeiros nos dias de hoje são raridade, e acrescentar mais um ao seu circulo de poucos e bons é um valor inestimável pra mim.

4- Vendi o meu carro em um dia! E por mais que isso seja uma perda e que eu sinta muita falta do meu palinho velho, eu me livrei de uma bela dor de cabeça, uma vez que ele sempre dava defeito, ficava mais na oficina do que comigo e consumia todo o meu dinheiro. Sem contar a rapidez da venda, eu não esperava ser tão rápido.

Palinho 4, Zigy 2, Bolo sacanagem ideia da Ju 3, arrumando o trabalho 1

5- Quitei uma dívida monstro no banco, que me tirava o sono e a paz. Foi muito bom poder deitar a cabeça no travesseiro e dormir sem sonhar com cobradores me ligando.

6- Fui a um jogo do Brasil, na copa do mundo, no Mineirão e vi o Brasil ganhar! Eu nunca tinha pensado que teria essa oportunidade na vida e foi surreal. Só consegui essa façanha graças ao meu cunhado Mathias que presenteou ao André e a mim com os ingressos, e foi um momento único.

7- Fiz 30 anos! Parece bobagem né? Todo mundo faz aniversário todo ano, mas pra mim não é bobagem porque eu amo aniversário. Além do que fazer 30 anos é completar 3 décadas na vida, isso te faz parar e rever alguns conceitos.

8- Me casei com o amor da minha vida, sendo que pra mim casamento é algo muito importante pois família é a base de tudo.

Copa 6, casamento 8, aniversário 7 e adeus dívida 5

9- Conheci o Rio de Janeiro, o que pra mim foi algo incrível porque sempre tive vontade de conhecer a cidade maravilhosa e nunca tive oportunidade. Fiquei encantada, quero voltar sempre.

10- Sai de um emprego que não me fazia feliz. Por mais que o desligamento não tenha partido de mim, foi algo que eu realmente precisava, foi Deus colocando direção na minha vida. Na época fiquei chateada e não entendi, mas pouco depois percebi que eu realmente precisava desse desligamento, me fez muito bem.

11- Voltei a me dedicar ao blog, que ainda está pequeno mas me esforço para fazer o melhor possível e levar conteúdos de qualidade para as pessoas que me visitam. Acredito que todo esforço cedo ou tarde é recompensado.

12-  Ganhei na mega sena da virada!!! Brincadeira, quem me dera, mas ainda não foi sorteada. Mas a minha mega sena veio em forma de saúde, já que o ano todo me senti a maior parte do tempo bem, não precisei de ir em pronto socorro nem uma vez por razões da minha saúde. Pra falar a verdade acho que nem gripe eu tive, então foi lindo.

Rio de Janeiro 9, Blog 11, saúde 12 e seguir em frente 10

Fiz questão de enumerar 12 coisas para ter uma média de um acontecimento marcante por mês em 2014, e tudo o que houve mesmo sendo ruim eu tentei ver o lado positivo e tirar uma boa lição do que aconteceu. Claro que tiveram muito mais coisas legais e desagradáveis, mas se eu for contar tudo vamos ficar aqui por dias né? O importante mesmo é acreditar que a felicidade existe e quer estar conosco, basta a gente acreditar e facilitar esse encontro com ela. Espero de coração que 2015 possa vir ainda mais recheado de coisas que eu preciso do que este ano que está acabando, e principalmente que eu tenha a capacidade de entender e tirar o melhor aprendizado possível de cada situação. A você eu desejo o mesmo, mas recheado de saúde, felicidade e paz no coração. Que a gente possa continuar se encontrando sempre aqui no blog e na vida. Tudo de bom sempre para todos!
Muito obrigada 
Beijos 
Gi 

13 comentários:

  1. Adorei sua retrospectiva! Fico feliz por você ter conseguido fazer tantas conquistas <3 Também fiz a minha retrospectiva, esta lá no blog haha !
    Bom fim de ano ♥
    Beijinhos,Mundo Da Laís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lais, muito obrigada, vou passar lá para ver a sua também. Te desejo um 2015 cheio de saúde, paz e sucesso! Beijos

      Excluir
  2. Adorei a sua retrospectiva 2014! Eu espero que 2015 venha cheio de saúde, alegria, realizações,...
    Bjs!
    http://www.coisinhasdamandinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amandinha muito obrigada lindona, te desejo todas as coisas lindas desse mundo também, muita saúde e sucesso para o blog! Beijo

      Excluir
  3. O seu blog foi indicado para responder a Tag Liebster Awards que está no meu blog: http://blogdanielarebonato.blogspot.com.br/
    As regras estão lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela, muito obrigada por me indicar.
      Flor não vou responder essa Tag, porque a pouco tempo respondi uma idêntica, só não tinha o selinho, mas são os mesmos 11 fatos sobre mim, 11 perguntas... da uma olhada http://www.viversemdesculpas.com/2014/12/tag-11-fatos-sobre-mim.html
      Mas é só porque é muito igual mesmo tá? Se fosse algo diferente eu adoraria participar. Obrigada lindona, beijos

      Excluir
  4. Oi Gisele, estou passando para avisar que te indiquei em uma TAG la no BANANA & MEL
    estou te acompanhando, beijinhos.
    http//bananaemel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Driih muito obrigada flor. Respondi lá no seu post sobre a tag. Beijos e feliz ano novo

      Excluir
  5. Uou que ano gostoso de realizações e conquistas! u.u e que venha mais um ano com muito mais! Amei sua retrospectiva. Beijos

    www.ve-estanteinfinita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vê! Amém e que o seu também venha cheio de realizações de sonhos e com muita saúde pra curtir tudo da melhor maneira possível! Beijos

      Excluir
  6. O ano de 2014 foi ótimo para mim, me trouxe muitas coisas boas. E a cada dia mais estou aprendendo a ver só o lado bom das coisas. Tudo de bom Gi, desejo que seu 2015 seja melhor ainda!

    beijinhos,
    http://blogdivei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não é tarefa fácil ver o lado bom das coisas né amiga? Tem dias em que a gente acha que não vai dar conta, mas sempre vale a pena! Muito obrigada, que o seu ano também seja lindo e cheio de coisas maravilhosas para viver! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Morro de amores de poder acompanhar tudo!
    Super feliz e orgulhosa de você!
    Bjs

    Ju Freitas

    ResponderExcluir