27 de dez. de 2014

Vida de cão e gato

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje vim aqui para falar um pouquinho de dois seres de imensa importância na minha vida, meu cachorro Fred e minha gatinha Zigyfrida. Você que também tem um bichinho para chamar de seu ou simplesmente ama os animais, não deixa de comentar lá embaixo sua experiência e dar dicas pra gente.

Ao contrário do que acontece com a maioria dos cães e gatos, o Fred e a Zigy se dão super bem, acho uma gracinha quando dormem pertinho um do outro rsrsrs. É claro que, como bons irmãos rola umas briguinhas estúpidas as vezes por disputa de atenção ou comida (o Fred e meio possessivo, a mãe é só dele, a cama e a comida são dele - sim ele come comida de gato). Fora essas coisinhas cotidianas de qualquer família o relacionamento dos dois é ótimo.

Fred e Zigy tirando um cochilo



O Fred chegou na minha vida a uns sete anos. Eu havia perdido a minha cadelinha Mel para a cinomose alguns meses antes, depois de passar 15 dias lutando contra a doença. Eu estava muito triste e havia decidido nunca mais ter bicho de estimação. Um dia, do nada minha irmã chega com ele na mão e me entrega falando que era pra mim... Coitado ele era horroroso, parecia um ratinho de tão pequeno, só tinha orelhas e olhos esbugalhados. Eu relutei e não quis de inicio, mas quando vi que não teria jeito aceitei ele, e hoje o amo como se fosse gente.

Fred e Eu

Fred é uma mistura de mãe chihuahua com pai desconhecido. Mas graças a Deus ele puxou para o lado da mãe hahaha. Ele tem uma personalidade incrível e marcante, morre de medo de tudo, odeia tirar fotos e sempre corre da câmera, tem pavor de veterinários e de andar de carro, gosta mais da minha mãe do que de mim, já que fica o dia todo atrás dela. É um "molequecão" literalmente, adora brincadeiras, cafuné e ficar em cima da cama. É engraçado porque ele detesta tomar banho, mas depois que o toma ele fica todo feliz e agradecido, quando você pergunta se ele está cheiroso ele vem perto pra você conferir. Outra peculiaridade é que perto da minha mãe ele faz o maior drama pra subir na cama, da mil pulinhos até ela subir ele na cama... Longe dela ele sobe a hora que quer hahahahaha. Mas sua principal qualidade é o companheirismo, ele odeia ficar sozinho e quando cisma com uma pessoa segue ela o dia todo. Sem dúvida aceitar o Fred naquele dia como membro da família foi uma das melhores coisas que já fiz na vida!

Fred look do dia: Segurança

A Zigyfrida já foi escolha, eu vinha querendo um gatinho a tempos mas minha mãe estava sendo contra. Um belo dia até a PUC e quando estava indo embora falei para o André, tem um gatinho aqui... Ele não entendeu porque não tinha visto/ouvido nada, mas eu tinha certeza que era um filhote abandonado no campus. E foi como se houvesse um imã entre nós duas porque fui direto nela. A coitadinha era feinha, magricela e assustada, mas se rendeu fácil a um pedaço de empadinha de frango que eu havia comprado para a minha mãe hahahaha, a fome foi maior que o medo e ela veio nas minhas mãos, o que foi o bastante pra eu me apaixonar. Eu vim dirigindo e André trouxe ela no colo, dentro de um chapéu que estava no carro, morrendo de medo de ser todo arranhado, mas ela se comportou muito bonitinha e não arranhou ele nem uma vez. No dia seguinte dei um banho nela (o que ela detestou, mas estava imunda e precisava de dignidade)  e então ela pode dormir no lugar preferido dela, como vocês podem ver nas fotos abaixo:

Zigy e André

Depois disso foi só alegria, ela brincava e corria pela casa o dia todo e comia feito louca. Como eu não sei ao certo a idade dela, quando completou três meses aqui em casa dei um jeitinho de providenciar a castração, já que gato é um reprodutor absurdo. Cuidamos direitinho do pós operatório e hoje ela está linda, feliz e saudável, continua com pernas compridas e comendo feito um leão. É definitivamente o morador mais encrenqueiro daqui de casa, não há um dia em que não aconteça um escândalo com ela envolvida e outro gato (dos vizinhos ou da minha irmã), acredito que ela fique com vontade de brigar e as gatas mais velhas não acompanham o ritmo hahahahaha.

Zigy e eu 

O mais incrível de se ter bichos de estimação é o carinho e amor incondicional que eles tem por você. É claro que da trabalho, veterinário custa caro, você tem uma responsabilidade imensa com eles... Mas ao mesmo tempo a alegria que eles te dão é uma terapia. Nesse momento enquanto eu escrevo o Fred está deitado em cima do meu pé direito dormindo, eu nunca estou sozinha. Quando fico doente ele também sente, porque fica o dia inteiro comigo, me segue até no banheiro. A Zigy sabe que o leite vem da geladeira e senta em frente dela pra um de nós desconfiarmos que ela "quer um golinho" e quando você a ignora ela bate as patinhas na geladeira hahaha. Por mais que nenhum dos dois gostem de colo e não aceitam ser pegos a força, ambos adoram a cia das pessoas aqui de casa, se você deita pra ver TV ou mexer no computador, certamente virá um ou os dois deitar do seu lado.

Fred e Zigy interação com a família

Se for para ser responsável e amar pra sempre, se for para cuidar direitinho e dar carinho eu aconselho muito a você ter um bichinho para chamar de seu. Seja qual for a espécie e raça, ou sem nenhuma raça definida, o coração amável deles vai mudar a sua vida. Fico pensando como seria se não tivesse aceito o Fred e a Zigy como seria a vida deles... Será que teria alguém que daria mais carinho que eu ou seriam animais sofridos e judiados? A Zigy como já havia sido abandonada eu tenho certeza que se não estivesse morta estaria ferrada como gato vira lata de rua, enquanto aqui ela é uma princesinha viciada em patê whiskas com pedacinhos de carne e pede para comer dele, e acredito que no fundo ela nem se importa em dividir seu rico patezinho com o irmão Fred, porque ele não decide se gosta mais de comida de gato ou de cachorro.

Zigy com mamãe e papai

Adotar um bichinho abandonado é um ato lindo, e o bicho sabe e vai te agradecer para sempre... Eu amo meus bichos e tento sempre mimá-los ao máximo, não posso imaginar a minha vida sem os olhos humildes e amáveis deles. E você, tem ou teve uma história de amor assim para contar pra gente?

Muito obrigada!
Beijos 
Gi

6 comentários:

  1. Ah! O ato de adotar um animalzinho é puro amor! Tenho uma gata e amo-a demais! ^^
    Ter um dog e um gato deve ser uma aventura, heheh.
    Beijo, Min - www.yasminbueno.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yasmin é uma aventura sim, porque ambos tem muita personalidade, mas também é uma delícia porque eles dão tanta alegria pra gente. Muito obrigada flor, beijos

      Excluir
  2. Bichinho é vida!
    Foi indescritível a sensação de ganhar a minha Mel e realmente não ficamos sozinhos nunca!
    São anjos de 4 patas!

    Ju Freitas

    ResponderExcluir
  3. Ai, que linda história dos bichinhos. Eu perdi as contas de quantos cachorrinhos eu já tive. Mas, tive uma gatinha que marcou, a Cristal era minha xodó, linda demais, porém morreu para proteger seus filhotes dos cachorros dos vizinhos, foi um dia triste. Ainda quero ter outros bichinhos, gosto demais <3!

    http://www.meucotidiano.com ,
    @priscilafrr / [Fan page]
    beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri, nossa que triste, mas a Cristal foi uma heroína né? Boa mãezinha! Eu acho que o único defeito dos bichos é terem a vida curtinha de mais, poderiam ser eternos. Beijos

      Excluir