17 de jan. de 2015

Como retirar esmalte com gliter

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje vim trazer uma dica muito legal para as amantes de esmaltes, principalmente aqueles cheios de glitter. Esmaltes com glitter são na minha opinião uma das coisas mais lindas para se usar, eu adoro. Tenho vermelho, rosinha, pink, prata, multicor, azul e por aí vai (acho que deu para perceber que eu realmente amo esmalte de brilhinhos hahaha).

Porém, quem já usou sabe bem o quanto são chatos de serem retirados das unhas, um ó. Você fica horas esfregando algodão com acetona, aí o algodão gruda todo no glitter e vira aquela grande meleca.

Mas não sofra tanto assim colega, aprendi um método que embora ainda de um pouquinho mais de trabalho do que se tem para remover um esmalte normal, faz valer a pena usar nossos amados glitters. Você vai precisar de um pedaço de papel alumínio, algodão e o removedor de esmaltes de sua preferencia.

Material necessário: Papel alumínio, removedor de esmalte e algodão



Retire 10 pedaços pequenos de algodão (juro que não precisa ser grande nem "gordo", esse mostrado na foto abaixo deu para duas unhas), corte 10 pedaços de papel alumínio em um tamanho que baste para enrolar seu dedo e o removedor.

Algodão molhado no removedor

Umedeça o algodão no removedor, posicione ele sobre a unha e enrole o dedo no papel alumínio. é importante que o algodão esteja bem molhado para um melhor resultado.

Posicione o algodão sobre a unha
Embrulhe com papel alumínio 
Repita o procedimento em todas as unhas 

Deixe agir por uns 5 minutos e vá retirando o papel alumínio e o algodão, se não tiver grudado tudo no algodão basta esfregar um pouquinho sobre a unha para tirar o restante, que sairá facilmente.

Resultado sem friccionar o algodão na unha
Resultado final

Pronto! Acabou o sofrimento para retirar o esmalte com glitter, você poderá usar o bonitinho sempre que quiser sem pensar no trabalhão que vai ter depois.
Espero que tenham gostado e que seja uma dica útil para vocês. Se gostou clica em seguir esse blog para me ajudar e indica para as amigas que sofrem desse mal.




10 comentários:

  1. Ótima dica, inclusive tudo com glitter é ruim pra sair. Sombras também deixam super melecados. Rsrs
    Beijão!

    www.nosite.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente todo glitter é complicado, mas é lindo também né? Beijos

      Excluir
  2. Giiiiiiii, que dica mara. Eu parei de pintar a unha com esmalte de glitter pelo trabalho que dava pra tirar acredita? Vou testar isso essa semana mesmo *-* OBRIGADA <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito Duddah porque eu também hahahaha. Mas agora voltei de novo e nem sofro mais. Beijos

      Excluir
  3. Menina, juro que nunca, mas NUNCA eu ia pensar em fazer uma coisa dessas. kkkkk. Muito boa essa sua ideia, como descobriu? Eu não tenho muito costume de usar esmalte com glitter por esse motivo mesmo, preguicinha de tirar depois kkkk. Muito boa a dica, muito boa mesmo! Beijos
    www.noquartodamah.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha eu também não amiga, uma amiga me ensinou e o que é bom pra mim deve ser repassado para para ajudar outras pessoas também. Beijos

      Excluir
  4. Adorei o seu blog. Muito organizado e ótima escrita! Te indiquei para o Liebster Awards! Dá uma olhadinha lá no blog: http://hypefemme.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Patrícia, duplamente, pela visita e pela indicação. Flor respondi uma Tag idêntica a essa a pouco tempo, e se responder de novo vai ficar repetitivo, então te agradeço muito pelo carinho, e a próxima eu respondo, ok? Beijos

      Excluir
  5. Eu descobri que dá pra passar cola escolar antes do glitter, daí é só retirar como uma película mesmo! Melhor ainda, né?
    Eu sou louca por glitter, na forma que for, pode ser sombra, esmalte, roupa... ^^
    Beijos!

    www.mayameirelles.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum muito bom, pratico nivel 10 Mayã. Mas será que não sai na água, porque cola escolar é lavável... Mas se não sair vai ser perfeito. Beijos

      Excluir