25 de mai. de 2015

Dia dos namorados - post 1

Oiiiiiiiiiii gente! Tudo bem?

Hoje vim falar de um assunto super gostoso e romântico, que está chegando e que merece uma atenção e carinho especial. O dia dos namorados!!!

Sim, aquele dia em que a mocréia insuportável do escritório vai ganhar flores e você não, e sim a vaca vai esfregar isso na sua cara. Aquele dia que você pensa que seria legal ir dar uma namoradinha no motel e metade das pessoas da cidade tem a mesma ideia e chegaram na sua frente, estão lá paradas naquela fila deprimente. Ou então você decidiu ir jantar romanticamente em um bom restaurante e a outra metade da população da cidade que não foi para o motel foi para o seu restaurante preferido. Tem ainda a possibilidade de você ser aquela pessoa que vai querer comprar um presente bem legal de mil reais - sendo que você tem um salário de mil e quinhentos -  e vai ficar pagando prestação até o ano que vem. Ou quem sabe você é daqueles que esquecem o dia dos namorados e se acaba em uma fila imensa das Lojas Americanas para tentar levar um bombonzinho ou uma almofadinha brega de coração para o "seu mozão". Ah gente, para com isso! Não tem que ser assim...

Primeiro porque as datas comemorativas no Brasil (falo pelo Brasil porque não conheço a realidade do resto do mundo) viraram simplesmente datas comerciais, sendo o natal o rei do comércio. Tudo hoje tem girado em torno de comprar, de bens materiais, de o presente deste ano tem que ser mais caro do que o presente do ano passado... E com isso o verdadeiro sentido da data muitas vezes acaba ficando perdido.

Imagem: Busca Google

É claro que eu adoraria ganhar uma Vivara de dia dos namorados, não sou hipócrita (na verdade estou aceitando Vivara em qualquer dia do ano!). Mas se isso não condiz com a realidade financeira do momento, eu não vou achar que o dia não foi válido porque eu ganhei uma lembrancinha mais simples, ou porque eu só ganhei uma cartinha romântica. Porque eu acredito fielmente que só levamos dessa vida a felicidade que vivemos, quando a gente morre os bens materiais ficam todos para trás.

Por isso eu vou fazer uma série de três post aqui no blog dando algumas ideias para comemorar o dia dos namorados com estilo próprio, sem passar raiva na porta de restaurante, sem encontrar conhecidos na fila do motel e sem gastar fortunas. Mas já aviso que você vai precisar usar muitas doses de criatividade, amor e carinho. E deixo claro que presente igual, com tanto amor, não haverá.

Minha primeira dica é uma caixa personalizada. Já vi isso em vários lugares e sempre quis fazer uma para dar de presente para o André. Acabou que por desculpas bobas eu nunca fiz, mas agora eu finalmente posso aproveitar a minha própria dica e fazer. A caixa personalizada nada mais é do que você arrumar uma caixinha de papelão ou de madeira fina. Vale comprar em papelaria (porque assim você consegue escolher estilos e forma), ou usar alguma que você já tenha em casa, resgatar em supermercado, etc. Dá seu jeito, mas arruma uma caixinha bonitinha. Você vai simplesmente colar fotos em toda a superfície da caixa até cobrir toda área sem fotos. Seria legal você definir um padrão para as fotos, exemplo: Vai usar fotos em preto e branco ou coloridas? Vai usar só as fotos do "mozão" ou fotos do casal?

Imagem: Busca Google


Definiu os padrões? Imprima as fotos, recorte e vamos lá. Você vai precisar de cola branca dissolvida em água, (pode usar para cada medida de cola, meia medida de água) e um pincel. Mistura bem a cola com a água e vá pincelando a caixa e colando as fotos por cima. Faz com cuidado e devagar esta etapa para que nada enrugar ou ficar com bolinhas. Deixe secar em local arejado e pincele mais uma vez com a mistura da água com a cola, verifique se todas as pontinhas estão bem coladas. Deixe secar e repita a aplicação de cola se julgar necessário. Você ainda pode incrementar colocando detalhes como na foto abaixo que imita um negativo. Ou colocar uma folha de papel de presente por baixo e intercalar as fotos por cima. Vale também colar bilhetinhos fofos do casal.

Imagem: Busca Google

Pronto, você fez um presente super útil, lindo e cheio de amor e carinho. É bem provável que a pessoa o vá guardar para o resto da vida de tão legal que ficou. É claro que se o seu financeiro estiver favorável você ainda pode rechear a caixa com algo legal que seu "mozão" está querendo ganhar. Mas se dinheiro for o problema você pode colocar chocolatezinhos como recheio da caixa, ou escrever vários bilhetinhos e colocar dobrado dentro da caixa e dizer que é para ler um por dia. A intenção é realmente acelerar o coração de quem se ama. Fazer a pessoa perceber o quanto é importante para você, que você pensa nela e passa o seu tempo buscando formas de agradar.

Imagem: Busca Google

Bom por hoje é isso pessoal. Espero que tenham gostado da dica e que ela seja útil para vocês. Desejo um dia dos namorados muito feliz, cheio de amor e carinho. Se você está solteiro no momento não fique triste, com certeza tem alguma pessoa procurando por você em algum lugar do mundo, e quando ela finalmente chegar, da essa caixinha para ela!

Lembrem-se sempre de clicar em seguir este blog para receber nossas novidades em primeira mão!

 

2 comentários:

  1. Que fofura!
    Eu e meu marido combinamos que nosso dia dos namorados seriam com presentes feitos por nós...
    Ele deve cozinhar e eu arrumar a mesa, kkkkkkk.
    Bjs - Ju Freitas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gi! Muito fofa essa caixinha personalizada. Gostaria de fazer algo diferente pro meu namorado mas não tenho ideia do que kkk"
    Pior que a gente mora junto e é muitoooo pequeno o lugar, ou seja, não dá pra fazer algo muito customizado porque ele vai acabar descobrindo kkkk
    Se tiver outras ideias me avisa heim!
    Beeejo!
    Maricando

    ResponderExcluir