6 de mai. de 2015

Projeto 6 on 6: Maio

Oiiiiiiiiiiiiii gente! Tudo bem?

Dia seis chegou e junto vem o projeto 6 on 6, muito legal, adoro esse projeto.

O tema desse mês é mostrar um pouquinho do que foi o nosso ultimo mês. A respeito do meu último mês, posso dizer que foi um dilúvio de novidades e coisas diferentes, literalmente uma mudança de 180 graus na minha vida.

Para começar uma foto que não é minha, mas de minha sobrinha, que fez o meu coração balançar molinho feito uma gelatina, e doer de saudades da patinha suja mais linda do universo felino, minha amada Zigyfrida em meio aos dedinhos da Lara. Saudades de casa é muito grande, eu sempre soube que este sentimento iria haver, mas que me faria sufocar sem ar e sentir o coração diminuir para o tamanho de um morango ninguém me avisou...


A segunda foto deste mês vem mostrar pra vocês o motivo de eu estar na Alemanha, meu maridinho lindo. Esta foto foi tirada em nossa primeira semana aqui, de frente para a lagoa Alster. É muito bom estar finalmente perto do André, quem acompanha o blog viu aqui um pouco da nossa história, e agora não desgrudo dele mais. Amargamos anos de distância e hoje podemos finalmente desfrutar da nossa espera que por vezes pareceu não ter fim.


Uma das partes mais gostosas de se conhecer outra cultura é a culinária local, e a terceira foto desse mês traz para vocês o meu novo vício, o salsichão grelhado que aqui se chama Thüringer ou Bratwurst. Conheço as versões branca, vermelha e curry, mas infelizmente, não sei dizer a vocês qual a minha preferida, o conselho que dou é, passando por aqui coma as três.


Ainda sobre hábitos alimentares, a quarta foto mostra que o meu mês foi regado num pote imenso de Nutella, que para a nossa infelicidade, é vendida aqui a um preço de 6,80 euros o pote de um quilo. André disse que semana passada estava em promoção 3,99... É de chorar porque no Brasil a gente paga isso no potinho de 200 gramas. 


A quinta foto que trago para vocês também foi nos meus primeiros dias de Alemanha, quando me deparei com a natureza morta do final do inverno. Vou escrever um post para vocês a respeito da primavera aqui, que é muito linda. Foi bom chegar e encontrar as árvores "peladas" porque agora estou vendo tudo renascer e isso da uma esperança para a vida. São os ciclos que vivemos no cotidiano de épocas lindas e floridas, épocas de perdas, épocas de renascimento... Profundo e lindo. Em Minas Gerais não sentimos essa diferença nas estações, temos calor em 70 porcento do ano e nos outros 30 um friozinho gostoso.


E para contradizer a foto anterior, a sexta vem mostrar o renascimento, a natureza começando a viver. As árvores estão em um tom de verde claro muito lindo, a grama está crescendo e as flores se abrindo. Aqui mais uma parte da minha querida Alster, onde eu poderia passar o dia todo apreciando a vista e dando pão para os patinhos.


 Este foi o projeto 6 on 6 de maio, espero que tenham gostado e se divertido comigo. Não deixem de dar uma olhadinha no blog das meninas que participam do projeto, foi tudo feito com muito carinho. Também não deixem de comentar aqui como foi o seu último mês e de clicar em seguir este blog para acompanhar as novidades sempre em primeira mão.



10 comentários:

  1. As fotos são lindas! E gente esse pote de nutella é um sonho? A Alemanha parece ser incrível, conta mais sobre como é morar ai. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aláina, esse pote de Nutella tem me incomodado muito aqui na gaveta da copa de casa, queria poder mandar ele inteiro pra barriga, só que nesse caso o peso aumenta hahahahaha. Obrigada flor, pode deixar que vou mostrar mais coisas sim. Beijos

      Excluir
  2. As fotos realmente são lindas!

    Bjs - Ju Freitas

    ResponderExcluir
  3. Oiii Gi,
    Ain que sonho conhecer a Alemanha hein.
    Eu adoraria!!!!!

    Super beijo e adorei o projeto 6 on 6.

    http://anapblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, é realmente um sonho. Uma cultura muito diferente com as nossas com pontos fortes que eu gostaria que nós, brasileiros tivéssemos. Obrigada lindona, beijos

      Excluir
  4. Oi Gi,
    Conhecer outra cultura é maravilhoso né. Adoraria ter essa oportunidade de conhecer a Alemanha.
    Adorei esse projeto 6 on 6 viu.

    Beijinhosss
    www.anapblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada lindona, fico muito feliz que tenha gostado. Beijos

      Excluir
  5. Olá Gisele dei uma passadinha para visitar seu blog tudo muito lindo, que essa nova etapa de sua vida seja muito feliz, a saudade é persistente mais estar ao lado de quem amamos supera qualquer obstáculo,bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cely que amor!!! Muito obrigada pela visita e pelo comentário tão gentil, fiquei muito feliz. Beijos

      Excluir