15 de jun. de 2015

TAG: Meus segredos capilares

Oiiiiiiiiiii gente! Tudo bem?

Hoje vim responder uma Tag sobre cabelos - adoro - e compartilhar os meus segredinhos para dominar a "juba". Quem me indicou foi a querida Mila do Blog Camila Fonseca. Esta Tag é composta por sete perguntas e no final indicarei mais seis blogueiras para responder. Então vamos começar?

1- Seu cabelo é virgem? Se não, qual o tipo de química você tem?
Meu cabelo "perdeu a virgindade" quando eu tinha dezessete anos hahahahahaha. Comecei pintando com tinta de perfumaria (usei várias, Koleston, Nutrisse, Luminos, Wellaton, etc), mas em 2011 descobri as mechas de salão e não larguei mais. Quando no Brasil retocava a cada 3 ou 4 meses. Na Alemanha como essa brincadeira de salão de beleza custa um rim, ainda não retoquei.
Também adoro as escovas progressivas (inteligente, marroquina e todas as que servem para deixar o cabelo sem volume). Meu cabelo nunca foi cacheado, ele é liso. Porém eu tenho volume extremo e eu amo o efeito "boi lambeu" hahahahaha. Então sempre que posso faço, mas não é frequente, deve ser no máximo duas vezes no ano.

2-  Qual shampoo de limpeza você usa?
No dia a dia eu amo a linha Dove Óleo Nutrição. Amo o cheiro,a consistência e principalmente o resultado. Acho que essa linha tem um excelente custo benefício. Uso sempre o shampoo e o condicionador.

3-  Qual a sua máscara favorita?
Sem sombra de dúvidas a Absolut Repair da Loreal. É claro que é um investimento maior, mas vale cada centavo. Toda vez que faço as minhas mechas essa máscara recupera meu cabelo, devolve o brilho e deixa macio, ela é simplesmente perfeita. Quando preciso de uma opção mais em conta, uso as máscaras da Dove Reconstrução Completa ou a Óleo Nutrição que também são muito boas, e ainda a Novex Azeite de Oliva, que vem em um potão e rende muito.

4- Quando você quer arrasar, o que você faz no cabelo?
Capricho muito na lavagem e hidratação, porque acho que estar limpinho, sedoso e muito cheiroso é o primeiro passo. Faço cachos nas pontas usando chapinha e finalizo comum óleo reparador. Deixo solto. Amo tranças mas infelizmente não tenho talento para faze-las.

5- Com que frequência você lava o cabelo?
Aí está uma questão engraçada hahahaha. Eu morro de preguiça de lavar cabelo, porque eu tenho muuuuuuuuuuuito cabelo, que é longo até a cintura. Como agravante eu odeio cabelo molhado me encostando, então sempre que lavo seco no secador, o que leva por volta de 30 minutos, devido ao tamanho e a quantidade de cabelo que tenho, É muito trabalho gente! Por sorte da natureza minha raiz não é oleosa, no inverno já consegui passar uma semana sem lavar e não aparentava aspecto oleoso. Mas por efeito de higiene eu lavo duas vezes por semana e no verão passo isso para três.

6- Se você pudesse trocar o seu cabelo com alguma blogueira, qual seria?
Hum não conheço uma blogueira que eu gostaria de ter um cabelo igual. Eu amo muito o meu cabelo, acho ele lindo e não sei se trocaria com alguém. Talvez se encontrasse algum exatamente igual, porém loiro natural eu trocaria, do contrário não.

7- Indique um produto que todo mundo deveria ter:
Óleo Dove Nutrição Pure Care Dry. O nome é comprido mas esse óleo é meu xodó no momento, Estou desesperada porque só trouxe um para a Alemanha e ainda não vi dele aqui para comprar. O cheiro é maravilhoso e o resultado no meu cabelo é perfeito, Não vivo sem.

Fonte: Google imagens
Os blogs que indico para responderem esta Tag são:
Luma vieira
Vanessa Medeiros
Aline Mendes 
Melissa Albuquerque 
Erica Reis 
Karine Pontes Pinheiro


E você, quais os seus segredinhos capilares? Conta aqui nos comentários pra enriquecer o post, dá a sua dica porque certamente ela vai ajudar alguém. Também lembre-se de clicar em seguir este blog para receber sempre em primeira mão nossas novidades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário