12 de out. de 2015

Meu lugar preferido em Hamburgo

Oiiiiiiiiiiiiiiiiii gente! Tudo bem?

Hoje vim trazer um dos meus lugares favoritos em Hamburgo, não... esse é realmente o meu lugar favorito de todos, o número um.

Hamburgo é uma cidade maravilhosa. De natureza exuberante (da última vez que pesquisei eram quatro árvores para cada habitante da cidade), com uma arquitetura que você pode tirar um dia inteiro para admirar sem se casar. Com lagoas, rios e canais lindíssimos. Parques imensos de se perder lá dentro. Mas a Binnenalster (uma espécie de "praça da prefeitura") ali pertinho da Alterarkaden é um cantinho muito especial de Hamburgo, pois pode-se dizer que é o lago dos cisnes.


E a bicharada lá vive solta, feliz e barulhenta. Você encontra os lindíssimos cisnes nadando em toda a sua elegância, assim como tem patinhos selvagens, patos comuns, gansos, gaivotas, pombos, entre outros que eu nem sei o nome.


Fomos passear lá no último sábado, e tirando o vento gelado que me fez virar um picolé ambulante, foi muito divertido. O outono aqui de Hamburgo está assim, igual ou mais gelado do que o inverno lá de Santa Luzia, então pra mim tudo está gelado, mas eu gosto de frio, a chuva é o que me incomoda. Voltando ao assunto da bicharada, as gaivotas estavam tão atrevidas que pegaram pão na minha mão, pode?


Os cisnes também comeram na minha mão, mas eles já são meus velhos amigos desde 2011, então quase fico sem meus dedos mas me arrisco. É muito legal o contato com um bicho tão lindo assim. Infelizmente nunca tinha visto esse tipo de bicho vivendo livre assim na minha cidade. E confesso que se algum der bobeira por lá corre sério risco de acabar indo para a panela de alguém.
Então vou deixar vocês com algumas fotos que fizemos e um videzinho que André teve a bondade de gravar pra gente. Espero que gostem.







É assim que se consegue o pão para os cisnes, um sacrifício extremamente necessário.
Ah e claro que não poderia faltar a paradinha no Mö Grill para comer uma salsicha. A minha foi a com curry que é uma delícia e a do André a Bratwurst. Mas é claro que a gente só fez esse sacrifício para ganhar o pão para os cisnes né? Hahahahahaha
Não se esqueça de clicar em seguir o blog para sempre receber nossas novidades em primeira mão. E também de indica-lo para as amigas. Beijos e até o próximo



Nenhum comentário:

Postar um comentário