2 de nov. de 2015

Ah o outono

Oiiiiiiiiiiiiii gente! Tudo bem?

Pela primeira vez estou vivendo um outono de verdade na minha vida. Não que não tenha vivido outros 30 outonos antes deste, mas quem mora perto da linha do Equador entende bem sobre o que eu estou falando... Não temos essas quatro estações bem marcadas e meio que vivemos uns dois ou três meses de frio moderado e o resto do ano é sol e calor.

Como temos sol e calor, praticamente o ano inteiro, temos plantas e flores o ano inteiro. Para ser sincera, e por favor me corrijam se eu estiver errada, a única árvore que eu conheço (lá em Minas Gerais) que perde todas as suas folhas para depois florescer é o Ipê (lindo né gente? Amo de paixão essa árvore, a minha preferida é a amarela). Mas fora esta, não me lembro de ter visto uma árvore perder todas as suas folhas. Outra que vi mudar foram as mangueiras, não lembro ao certo em qual época do ano, mas lembro que a que ficava no quintal lá de casa a anos atrás ficava com as folhas em tom marrom/avermelhado, eu achava aquilo lindo.

Aqui na Alemanha estou vivendo o primeiro outono bem marcado. Cheguei aqui no final do inverno e tive o prazer de conhecer a primavera, renascendo linda e majestosa, é um encanto de se ver. O verão aqui é meio... como posso dizer... "meia boca" ou talvez seja a nossa primavera. Tive dias muito quentes, um calor abafado e chatinho, mas como Hamburgo chove muito a temperatura mudava constantemente, nem deu tempo de enjoar de tanto calor como acontecia direto comigo no Brasil. E agora chegou o outono, lindo e colorido, e na minha opinião frio.

As temperaturas ficam parecidas com o nosso inverno em Belo Horizonte. Mas há dias que nosso inverno vira figurinha para o outono alemão, faz frio mesmo. Tive dias de ir para a escola com 2 graus e isso eu nunca havia vivido nem no inverno mais rigoroso que já tive na vida. Vou contar uma raiva que sinto parte, só para você se divertir, é que você como brasileiro que acabou de chegar não pode nem comentar, "esfriou né"? Que logo vem um engraçadinho sem graça responder "você ainda não viu nada"! É claro que não vi, estou vivendo tudo pela primeira vez, e acredito que não há necessidade de se fazer terrorismo quando a baixas temperaturas. Eu posso gostar ou posso odiar, mas isso só vamos saber daqui a alguns meses, né?

Por enquanto está bom para o meu gosto. Sempre fui mais de frio do que de calor, porque no frio você veste blusa, e no calor não há muito o que se fazer. Os alemães também tem um ditado interessante, segundo eles não há tempo ruim e sim roupa errada... Tirando a chuva que para mim é sim tempo ruim, já que eu odeio ficar com barra da calça molhada, com o cabelo cheio de frizz e carregando sombrinha para cima e para baixo, eu até que concordo com eles.

Eu estou achando lindo os tons de amarelo, marrom, vermelho, verde claro etc que as árvores estão. Fico viajando pela janela do metrô todos os dias encantada com a paisagem, que não me canso de olhar. Então chega de falar, vou deixá-los com algumas fotos que andei fazendo do lindo outono, que como ouvi dizer, ou melhor, li esses dias no Facebook, mal conheço e já considero pra caramba!













Caminhadinha básica de domingo em um cenário excepcional 



E então o que você achou do pouquinho que viu? É mesmo um espetáculo da natureza né pessoal? O tapete de folhas no chão é um espetáculo também, e eu como boa criança que sou adoro ir chutando elas. Ontem ao fazer caminhada vi em frente de várias casas que as pessoas haviam varrido as folhas e acomodado em montes. Nem vou dizer da vontade que eu, como boa criança extra grande que sou, senti de encher os braços e jogar tudo para cima gritando VIVA!!!! Mas me contive, tive medo de levar uma super bronca em alemão. Hahahahahahaha.

Não deixe de comentar o que você achou do post e indicar para seus amigos, clique também em seguir esse blog para receber sempre nossas novidades em primeira mão.


4 comentários:

  1. Essas folhas são tão Outono haha tão aconchegantes <3 por mim, viveriamos o inverno o ano todo.
    Beijos, www.adocandoasfalas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor eu também sou muito mais de frio do que de calor. Mas eu sou meio "olho grande" e quero ter tudo de uma vez sabe? Eu quero ter frio, mas com céu azul e sol brilhando, mas o sol brilhando gostoso e não te torrando a pele. Quero ter frio, e folhas coloridas, mas também quero as flores e a as cores da primavera. Acho que Deus não criou um país com essas especificações ainda para eu me mudar hahahahaha. Brincadeiras a parte, as quatro estações do ano são lindas, pena que no Brasil a gente não consegue perceber tanto a diferente. Obrigada e super beijo

      Excluir
  2. Ahhhhh, que maravilhoso! As fotos ficaram deslumbrantes! Você está com uma cara ótima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga vamos ser sinceras, estou com cara de bolacha Traquinas de tão balofa hahahahaha. Mas no resto eu concordo. Beijos

      Excluir