14 de jan. de 2015

Dica de amiga - Tecnonutri

Oi pessoal, tudo bem?

Vou passar rapidinho hoje para complementar o post de ontem com uma dica bem legal que a amiga Duddah Celidonio do blog Falando sobre tudo me deu. É o aplicativo Tecnonutri.

Eu já conhecia outro aplicativo semelhante, o FatSecret que já tinha contado para vocês aqui. Ambos são bem parecidos porque calculam as calorias do que foi consumido durante o dia, basicamente você anota o que comeu em tal refeição e o aplicativo te da as contas se você está positivo ou negativo no seu programa diário de alimentação.

Tela inicial da dieta dividindo as calorias do dia em refeições de 3 em 3 horas e resumo do consumo de alimentos e água



É obvio que você precisa procurar um nutricionista para prescrever uma dieta de acordo com as suas necessidades, te ensinar o que comer ou não, para se reeducar. Mas o aplicativo é uma ferramenta bacana que te ajuda a não passar do ponto e não perder o foco da sua dieta. Ele te mostra onde você está exagerando, te lembra dos intervalos de 3 em 3 horas, tem a tabela nutricional para você saber exatamente as proporções que consumiu de carboidratos, gorduras, proteínas, etc

Tela de escolha dos alimentos e a sua tabela nutricional, possibilita ver exatamente o que está sendo consumido.

Agora o que eu realmente amei, que tem tudo haver com o assunto de ontem (aqui) é o fato do Tecnonutri contar a quantidade de água consumida no dia, e ainda para os esquecidinhos de plantão ele tem um alarme para te lembrar de beber água. Que legal gente, da pra configurar quando inicia e termina o alarme, quantos ml de água e em qual intervalo ele vai tocar. Estou encantada!!!

Tela de programação de água, escolha de quantidades em ml e segunda tela configuração de horários e alarme

Acabaram-se as desculpas porque eu já configurei o meu, e você já vai configurar também? Não quero ver ninguém desidratado nesse calor hein? O que você acha dessas ferramentas de ajuda na palma da mão? Conhece algum outro aplicativo semelhante?

Se gostou clica em seguir esse blog para me ajudar e ainda receber em primeira mão nossas notícias!



16 comentários:

  1. Gi o que eu mais gosto no seu blog é que suas dicas são sempre uteis e visando nosso bem. Adorei quando soube desse aplicativo, agua é super importante né e sempre esquecemos. Um grande beijo e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É essa a intenção Duddah, coisas úteis e bem estar. Falo de outras coisas também pra ficar divertido, mas o foco principal é o bem estar. E o que é bom pra mim pode ser bom pra muita gente né? Por isso resolvi compartilhar. Beijos amada, obrigada pela visita

      Excluir
  2. Muito bacana, não sei se tem a função mas poderia ter a opção de incluir atividade física!

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde, você deixou o link do seu blog na minha publicação no grupo BG&S, adorei o seu blog!! Esse layout é incrível!
    Já estou seguindo para receber notificações de posts novos...
    Beijoss, estou esperando sua visita no meu.

    www.milennadartora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Milenna, muito obrigada pelo carinho flor, adorei! Pode deixar que farei a visitinha sim. Beijos

      Excluir
  4. Já vi um semelhante ! Gostei desse ! Vou dar uma olhada !
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai tomara que te agrade flor, eu ainda estou me acostumando a atualizar os dados do que eu como, mas gostei muito dele, é por pura preguiça mesmo hahaha. Beijos

      Excluir
  5. Menina, eu adoro aplicativos! Eles são uma mão na roda né? Tem app pra tudo nesse mundo.
    Esse que vc indicou era o que faltava para a minha vida saudável! hahah
    http://segredosdageovanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim Geovanna, literalmente pra tudo. Acho que hoje em dia a vida da gente para sem um celular ou outro meio de acesso a internet hahaha. Beijos

      Excluir
  6. Ahh eu tenho esse aplicativo, confesso que no começo ele me ajudou MUITO!! , mas depois acabei cansando de atualizar sempre, mas nisso já sabia exatamente o quanto e o que deveria comer :)

    http://descomplicandocosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso que é bom né Raissa? Porque eu também vou acabar desistindo de atualizar por pura preguiça minha hahahaha. Mas acaba que você usando ele por alguns dias vc já começa a entender o que é bom e o que não é, quando comer ou beber... Beijos

      Excluir
  7. oi gii, que dica legal, vou baixar amiga, quero diminuir meu peso mas nao ficar magra ><
    gii me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha esse é meu objetivo também Gil. Beijos flor, obrigada

      Excluir
  8. é uma ótima dica, eu usava o tecnonutri, acho que vou voltar a usar hahaha

    Beijo
    http://blogmeninachata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. caraaa! adorei! eu vou baixar no meu celular agora mesmo^^

    www.thecuteland.com

    ResponderExcluir